quinta-feira, 27 de março de 2014

Vitória emite nota de repúdio contra jornalista mineiro

por Glauber Guerra
Vitória emite nota de repúdio contra jornalista mineiro
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A diretoria do Vitória lançou nota de repúdio na noite desta quarta-feira (26) ao jornalista Lélio Gustavo, da emissora BH News TV.
 
O jornalista soltou o verbo contra Neto Berola, atacante do Atlético-MG, após o atleta ter xingado o comentarista Bob Faria, da Rede Globo, por meio do Instagram. 
 
No entanto, no seu “desabafo”, Lélio acabou atingindo o Vitória. “Volta para a merda do Vitória lá rapaz e sai do Atlético”, vociferou.
 
Ao Bahia Notícias, Carlos Falcão, presidente do Vitória, cogitou a possibilidade de processar o profissional.
 

Confira a nota na íntegra
 
"Expressões como a proferida pelo comentarista não deveriam, de forma alguma, ser utilizadas publicamente, sobretudo ao se referir a uma instituição com 115 anos de fundação, reconhecida nacionalmente pela transparência e respeito com que trata os profissionais e entidades com que se relaciona. 
 
Enfatizamos nossa perplexidade com o conteúdo do programa levado ao ar pela emissora, tamanha a quantidade de termos chulos e palavras de baixo calão utilizadas, lamentando, ainda, a total falta de respeito com o Clube, com o nosso torcedor, com o futebol baiano e, sobretudo, com seus telespectadores, crianças inclusive.
 
Por fim, informamos aos nossos associados e torcedores, que entregamos o caso ao Departamento Jurídico do Clube, para que se promova a adoção de todas as medidas legais cabíveis contra o supra referido comentarista e contra a emissora, visando preservar o nome da instituição, bem como ressarcir quaisquer danos causados à imagem do Esporte Clube Vitória". 
 
Salvador, 26 de março de 2014.
 
Carlos Sérgio Falcão
Presidente do Conselho Diretor do Esporte Clube Vitória.
Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário