quarta-feira, 26 de março de 2014

Sem espaço para erros, Vitória e Conquista iniciam briga por final

Equipes tentam se redimir de resultados negativos das últimas rodadas do Campeonato Baiano 2014 para seguir na briga pelo título do torneio estadual

Por Salvador
As chances de errar acabaram para Vitória e Vitória da Conquista. Nesta quarta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), os dois times se enfrentam no estádio Lomanto Junior pela primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano 2014. Com a moral abalada após os resultados da última rodada do estadual, Rubro-Negro e Bode são protagonistas de um duelo de vida e morte, em que as falhas podem ser fatais. Um tropeço na fase eliminatória do torneio pode custar caro e deixar um dos dois times pelo meio do caminho na luta pelo título estadual.
O Vitória da Conquista perdeu os dois últimos jogos que disputou. Time de terceira melhor campanha na segunda fase do Campeonato Baiano 2014, o Bode quer aproveitar a semifinal para se reabilitar e provar para o torcedor alviverde que pode superar uma das equipes mais tradicionais do estado e seguir sonhando com a grande final. Para tanto, o time treinado por Evandro Braz conta com a experiência de atletas como o zagueiro Silvio e do atacante Tatu, além do talento do meia Rafael Granja, autor de sete gols na competição.
O Vitória, por sua vez, sofreu uma derrota para o Bahia, no clássico disputado no último domingo. O time de Ney Franco mira a classificação para se redimir com o torcedor rubro-negro. Apesar da vantagem de jogar por dois empates para conseguir a vaga na final do Baianão, já que teve a melhor campanha da segunda fase, o Leão vai ao ataque. O atacante Souza, que chegou ao clube recentemente, deve estrear e compor o setor ofensivo do Vitória ao lado de Marquinhos e Dinei. O objetivo é vencer o Vitória da Conquista fora de casa para jogar com tranquilidade na partida de volta, marcada para domingo, no estádio de Pituaçu, em Salvador.
O duelo entre Vitória da Conquista e Vitória terá arbitragem do baiano Arilson Bispo Anunciação, integrante do quadro da CBF. Ele será auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Dijalma Silva Ferreira Junior. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos, a partir das 20h (horário de Brasília).

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Vitória da Conquista: Evandro Braz não fez mistério para o jogo desta quarta-feira e deve levar a campo o mesmo time que foi derrotado pelo Serrano no último domingo, no estádio Roberto Pereira. O Bode conta com o reforço do goleiro Rafael Córdova, que já atuou pelo time da capital baiana e chegou ao Conquista na reta final do estadual. O Alviverde deve começar a partida com Rafael Córdova; Lorran, Mota, Silvio e Paulo Vitor; Edimar, Ramires, Moisés e Rafael Granja; Tatu e Índio.
Vitória: o técnico Ney Franco precisou modificar a defesa para o duelo contra o Conquista. Luiz Gustavo sofreu uma fratura no nariz, vai passar por cirurgia e está fora das semifinais. Por conta do desfalque, Matheus Salustiano volta a ganhar chance na equipe rubro-negra. Sem José Welison, vetado pelo departamento médico, o treinador escalou Lucas Zen para compor o meio de campo. A maior alteração na equipe, contudo, será feita no ataque. Contratado recentemente, Souza vai estrear pelo Vitória. Recuperado de uma inflamação no púbis, Juan volta a ficar à disposição. O Leão entra em campo com Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Juan; Lucas Zen, Cáceres e Hugo; Marquinhos, Dinei e Souza.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)
Vitória da Conquista: Júnior Gaúcho, com uma lesão no joelho.
Vitória: José Welison, com uma entorse no tornozelo direito, está fora da partida desta quarta-feira. Luiz Gustavo sofreu uma fratura no nariz e não joga nas duas partidas da semifinal do Baianão. O meia Escudero, machucado, e o atacante Willie, em fase de recondicionamento físico, também não jogam contra o Conquista.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)
Vitória da Conquista: Silvio e Edimar.
Vitória: Matheus Salustiano e Ayrton.
GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário