segunda-feira, 31 de março de 2014

‘Sem pressa’ para definir equipe, Ney Franco não adianta time para o Ba-Vi

Em semana decisiva, técnico do Vitória destaca problemas médicos e diz que só vai começar a montar na quarta-feira o time que jogará o primeiro duelo da final

Por Salvador
Ney Franco; Vitória (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)'Não quero e não vou adiantar a equipe', diz Ney Franco (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)
Depois de aplicar 6 a 0 no Vitória da Conquista, o Vitória não tem pressa para começar a pensar no primeiro Ba-Vi das finais do Campeonato Baiano. Pelo menos não o técnico Ney Franco. Com uma semana de treinamentos antes da partida, marcada para as 16h do próximo domingo, na Arena Fonte Nova, o treinador pretende aproveitar cada trabalho para definir o time.  
Após o jogo deste domingo, Ney foi categórico: adiantar a escalação do clássico está fora de cogitação. Ele destacou a programação do início da semana e revelou que o desenho do time começa a ser construído a partir de quarta-feira.  
- Primeiramente, não quero e não vou adiantar a equipe. Se eu tivesse a certeza da equipe que vai entrar, não adiantaria a escalação. Nós temos um jogo contra o Bahia, que é resolvido em detalhes. O que resolve são os jogadores dentro de campo. Tenho a semana inteira para trabalhar uma equipe para enfrentar o Bahia. Amanhã a gente folga. Retorna na terça. Na terça, o grupo todo faz um trabalho de recuperação. A partir de quarta, começamos a montar e desenhar o time – disse o treinador.  
Ney Franco ainda lembrou os problemas médicos do Vitória. A dupla Marquinhos e Dinei se recupera de lesões, assim como o volante José Welison, que deve liberado pelo departamento médico nesta semana. Já Luiz Gustavo passou por uma cirurgia para corrigir uma fratura no nariz. O treinador disse que pretende esperar pela recuperação dos jogadores para contar com o máximo possível de opções para o clássico.  
- Temos alguns problemas... O Marquinhos e o Dinei no departamento médico. Tem que ter um trabalho de recuperação para eles. O Luiz Gustavo também, que fez uma cirurgia. O Zé Welison, com uma lesão, já que ele tomou uma entrada muito dura no clássico e torceu o tornozelo... Tomara que tenhamos competência, e eles têm uma entrega muito grande para recuperar. Recuperando, a gente ganha opções para o clássico. A gente não tem essa pressa de começar a definir a equipe hoje - afirmou.  
Com a melhor campanha no Baianão, o Vitória vai enfrentar o Bahia no próximo domingo e decidir o título em casa, no estádio de Pituaçu, no dia 13 de abril. O Rubro-Negro tem a vantagem de jogar por dois empates ou resultados iguais para levantar a taça estadual. GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário