quinta-feira, 27 de março de 2014

DE VIRADA William Henrique decide com um golaço, Vitória vence e dá passo para ser finalista


  O único gol que William Henrique tinha marcado este ano foi contra a Catuense, dia 13 de fevereiro. Quis o destino que na noite desta quarta-feira, o atacante voltasse a marcar e, desta feita, para garantir de virada o triunfo do Vitória por 2 a 1 diante do Vitória da Conquista, pelas semifinais do Campeonato Baiano. Sílvio abriu o marcador para o time conquistense e Ayrton empatou.
 
Com o resultado, o Vitória pode perder até por um gol de diferença o jogo de volta contra o Conquista, domingo, 30, às 16 horas, no Estádio Governador Roberto Santos, para garantir o direito de decidir o título baiano e tentar mais um bicampeonato.
 
Jogando melhor, o Vitória da Conquista comandou os primeiros 45 minutos, botou uma bola na trave com Tatu e conseguiu abrir o placar aos 41 minutos após cobrança de escanteio. O zagueiro Silvio acertou uma cabeçada fulminante e venceu o goleiro Wilson.
 
De envolvido, o Vitória passou a comandar as ações na etapa final, principalmente, depois que Mansur entrou na lateral-esquerda, Juan passou atuar como meia e Hugo fazer a função de segundo volante pela esquerda.
 
O rubro-negro imprimiu um ritmo alucinante, confundiu a marcação do adversário, que foi perfeita na etapa inicial, e passou a pressionar na tentativa de virar o jogo.
 
O empate ocorreu aos 22 minutos, após jogada iniciada por Juan, que passou a bola para Dinei e o artilheiro deu uma assistência perfeita para Ayrton, deslocado pelo meio da área, finalizar rasteiro. 
 
Ney Franco substituiu o estreante Souza por William Henrique e o xodó da torcida foi decisivo. Num lance individual, “Pica Pau” saiu driblando os adversários, e na área chutou rasteiro, sem possibilidade de defesa para o goleiro Augusto.
 
E William Henrique por pouco não marcou mas um gol ao acertar uma bola na trave. O rubro-negro aumentou para nove o número de jogos sem derrota para o time conquistense: agora são oito triunfos e um empate.
 
VITÓRIA DA CONQUISTA 1 X 2 VITÓRIA 
CAMPEONATO BAIANO
Domingo, 26/03 – 20H30 – Estádio Lomanto Júnior, Conquista (BA)
Semifinais – Jogo de ida
 
VITÓRIA DA CONQUISTA: Augusto; Lorran (Fabinho), Sílvio, Mota e Paulo Vitor; Edimar, Moisés, Ramires e Carlinhos; Índio (Elcimar) e Tatu Técnico: Evandro Guimarães
 
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Juan; Lucas Zen (Mansur),  Cáceres e Hugo; Souza (William Henrique), Dinei (Alan Pinheiro) e Marquinhos 
Técnico: Ney Franco
 
ÁRBITRO: Arilson Bispo da Anunciação, assistido por  Elicarlos Franco de Oliveira e Dijalma Silva Ferreira Júnior
GOLS: Sílvio (VCO) aos 42min do 1º tempo; Ayrton (VIT) aos 22min e William Henrique (VIT) aos 34min do 2º tempo. ECVitória
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário