segunda-feira, 31 de março de 2014

Fifa não vai ceder Arena, Barradão ou Pituaçu durante a Copa

por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Irredutível, a Fifa já anunciou que não irá ceder os estádios que serão utilizados na Copa do Mundo para os jogos do Campeonato Brasileiro. Segundo o blog Bastidores F.C, através de um ofício, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou às federações "a indicação dos estádios a serem utilizados pelos seus filiados disputantes das Séries A, B e C, no período de 20/05 a 01/06, quando teremos a cessão dos estádios à Fifa".

A carta, que é assinada pelo diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio, cobra definição até o dia 11 de maio e esclarece que não haverá concessões. “A Fifa tem sido irredutível nessa questão, até o presente momento, não abrindo exceção para a realização de partidas, dentro do intervalo da cessão do estádio”, indica o texto.

Sendo assim, os jogos da 6ª, 7ª, 8ª e 9ª rodadas, que tiverem Bahia e Vitória como mandantes não poderão ser realizados na Arena Fonte Nova, Pituaçu ou Barradão. Visto que o primeiro estádio receberá partidas da Copa e os outros dois servirão como centros de treinamentos.

Com o veto da Fifa, a dupla BaVi precisa indicar em quais estádios irão mandar estas respectivas partidas. O Joia da Princesa, em Feira de Santana, e o Batistão, em Aracaju, despontam como as principais opções para Bahia e Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário