quinta-feira, 27 de março de 2014

Falcão culpa gestão anterior por problema com a Caixa: “herança maldita”

por Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)

 A diretoria do Vitória tem enfrentado problemas por causa da cota do patrocinador máster do clube, a Caixa Econômica Federal, que não tem sido repassada ao rubro negro baiano desde o dia 15 de janeiro. Em entrevista ao Galáticos Online, o presidente do Leão, Carlos Falcão, explicou os motivos pelos quais a quantia não tem chegado ao Barradão.

“É mais um dos problemas que temos que nos virar por causa da herança maldita. O Vitória tem todos os seus impostos recolhidos, porém a receita não quer liberar administrativamente por conta de pendências antigas do Vitória S/A. Não é nenhuma pendência referente ao Esporte Clube Vitória, são dívidas vinculadas ao parcelamento da Timemania”, relatou o dirigente em referência a gestão que administrou o clube antes de Alexi Portela.

Através de uma liminar, o Vitória tentou obter a certidão junto ao INSS para voltar a receber a cota, mas a ação foi negada pelo juiz Evandro Reimão Reis, da 10ª Vara Federal. “O departamento jurídico está avaliando essas pendências. Temos duas opções, ou vamos partir para o judiciário ou vamos assumir a dívida, como já fizemos em outras questões trabalhistas. Mas vamos resolver”, revelou Falcão.

A estatal é a principal patrocinadora do Leão, que recebe cerca de R$ 6 milhões por ano. Até agora, o Vitória já deixou de receber R$ 1,5 milhão do banco, situação que só deve ser regularizada em um prazo de no mínimo 15 dias, quando uma nova liminar pode ser concedida. Galaticos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário