segunda-feira, 31 de março de 2014

O verdadeiro TORCEDOR.

por rocharubronegro
Olá amigos rubro-negros!
Nada melhor que um momento como este, em que o GLORIOSO VITÓRIA se classifica para as finais do Baianão com uma sonora goleada de 6 X 0 sobre o Vitória da Conquista, para se chamar à “responsa” o VERDADEIRO TORCEDOR do Leão da Barra.
O Vitória será do tamanho da ATITUDE do seu torcedor. Será GRANDE se assim ele o quiser. Querer é PODER. Estamos falando de querer com ação, com atitude. Que ação? Que atitude deve ter o verdadeiro torcedor rubro-negro para o crescimento do seu TIME DO CORAÇÃO?
Esta pergunta não pode ser respondida de “bate-pronto”. Deve ser dissecada, analisada, vista por vários ângulos para se chegar ao ponto “G”. Ser ou não ser, eis a questão.
Todos nós queremos que o VITÓRIA seja grande, ou melhor, que seja maior do que já é. Somos o melhor do estado neste milênio? Sim, somos. Somos o melhor do Nordeste? Sim, somos (???). Apesar do time do Ceará nos ter despachado nos últimos dois anos da Copa do Nordeste, não devemos tapar o sol com a peneira. Fatos são fatos. Mas vamos lá! Tivemos, em 2013, a melhor campanha de um time do norte/nordeste na série “A” do Campeonato Brasileiro da era dos pontos corridos – quinta colocação? Sim, tivemos.
E o que falta para o ECVITÓRIA se tornar e se firmar entre os grandes do futebol brasileiro? Falta atitude concreta do seu torcedor. E que atitude concreta é essa “sêo minino”? Pare de enrolação é vá direto a esse tal de ponto “G” que já num aguento mais.
Vou divagar mais um pouco. Ou melhor, vou apresentar alguns fatos concretos. Ontem, 30/03/2014, segundo jogo das semifinais do Campeonato Baiano 2014, compareceram ao Estádio de Pituaçu menos de oito mil (7.378 – incluindo SMV) torcedores, proporcionando um arrecadação bruta de R$ 57.081,00. De acordo com informações do departamento financeiro do Vitória, para não haver prejuízo – ponto de equilíbrio (receita = despesa) – é preciso que haja pelo menos nove mil pagantes. Isto também vale para o Barradão. Só não vale para a Arena Fonte Nova. Nela sempre teremos lucro, mas não deixo nosso BARRADÃO por nada. É a nossa casa.
E como fazer para pagar as contas, manter um bom elenco, uma boa Comissão Técnica e uma boa estrutura (que temos)? Só há uma maneira: QUE O VERDADEIRO TORCEDOR SE ASSOCIE AO “SOU MAIS VITÓRIA”.
Torcedor verdadeiro ou verdadeiro torcedor é aquele que é associado ao “SMV – Sou Mais Vitória”, seja bronze, prata ou ouro. Somente assim, nós torcedores estaremos CONCRETAMENTE contribuindo para a construção de um ECVITÓRIA GRANDE – maior e melhor.
A Diretoria do Leão estará, brevemente, disponibilizando no site oficial do clube um canal de comunicação com o seu SÓCIO TORCEDOR para uma melhor integração e interação. Outra vantagem que o associado SMV terá brevemente é estacionamento especial no Barradão. Outras vantagens serão disponibilizadas aos sócios SMV.
Para podermos ter o direito de exigir mais DEMOCRACIA e mais TRANSPARÊNCIA no clube, além de mais contratações de peso, é preciso, antes de tudo, que sejamos SÓCIO.
O verdadeiro TORCEDOR é a razão de ser do VITÓRIA. Com ele, por ele e para ele tudo deve ser feito. O ECVITÓRIA somente será verdadeiramente grande quando ultrapassar a marca dos trinta mil associados no SOU MAIS VITÓRIA. Hoje somos menos de dez mil sócios.
A Diretoria garante que a cada cinco mil novos sócios, contratará um jogador do nível/custo de Escudero. Vamos fazer a nossa parte e exigir.
E aí meu amigos rubro-negros, no próximo domingo (06/04), na Arena Fonte Nossa, acontecerá o primeiro BAVI das finais.
Coração Rubro Negro

Nenhum comentário:

Postar um comentário