sexta-feira, 30 de maio de 2014

Testes, chuva e conversa: Jorginho comanda único treino antes do Sport

Bola quase não rola para atletas titulares, que aproveitam único treino antes da partida de sábado para ajustar o posicionamento do time. Jogo será no Joia da Princesa

Por Salvador
Com pouco tempo para ajustar o time, o técnico Jorginho decidiu apostar na conversa para preparar o Vitória para a partida contra o Sport, marcada para sábado, às 21h (horário de Brasília), no Joia da Princesa, em Feira de Santana. O jogo é o último do Rubro-Negro antes da pausa no Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo.
O treino, único do elenco baiano antes da partida de sábado, foi realizado debaixo de chuva. Logo de início, Jorginho conversou por aproximadamente 30 minutos com os jogadores. Após o aquecimento, o técnico separou um grupo de 14 atletas e voltou a ter um longo bate papo. 
O time titular foi armado com Wilson, Ayrton, Alemão, Luiz Gustavo, Danilo Tarracha; Josa, Cáceres, Hugo; Caio, Willie e Souza. Após alguns minutos, foram feitos alguns experimentos, com Dinei no lugar de Souza e Rodrigo Defendi na vaga de Hugo, com Luiz Gustavo adiantado para fazer o papel de volante.
Apesar dos testes no treino tático, a bola quase não rolou. Os jogadores passaram praticamente todo o período da tarde em conversas para ajustar posicionamento. Em lance que simulou cobrança de escanteio, Jorginho chegou a colocar Dinei e Souza juntos na equipe. O zagueiro Alemão foi um dos mais comunicativos, apontando e falando o tempo todo com os demais jogadores.
Enquanto o time titular ajustava o posicionamento, os reservas participavam de um treino técnico em separado. Finalizações, cruzamentos e passes em profundidade foram repetidos. O volante Neto Coruja apenas andou ao redor do gramado. O jogador realizou exames de imagem nesta sexta-feira e foi diagnosticado com um edema muscular na coxa direita. O atleta está fora do duelo contra o Sport e deve utilizar o período da Copa do Mundo para se recuperar. GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário