quarta-feira, 28 de maio de 2014

FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMMMMMM

“CAOS AÉREO!” Essa com certeza foi a manchete de vários jornais, pra falar das obras dos aeroportos, mas cabia perfeitamente para a zaga do Vitória no jogo contra o Atlético-MG. Lembra daquela piada antiga do Zorra Total: “olha o Lula indo…”? Pois é. No jogo, alguém gritava: “Olha a bola vindo…” e todo mundo só fazia olhar e o povo mineiro brocando…
A única coisa boa desse jogo, apesar dos pesares, foram a entrada de Telmário e Willie Balotelli: o primeiro mostrando porque é titular e o segundo mostrando porque merece uma chance. Esse foi o último jogo de Carlos Amadeu (Amador ainda) à frente do time principal. Quis um “revival” da mentalidade do time de 93, com a base. Só que Little Marcos não é um Paulo Isidoro e Alan Pinheiro não chega perto de um Alex Alves.
A desculpa tinha sido do gramado de Feira, que parecia um pasto. Aliás, o pasto foi o ideal para o bando que estava em campo. Lamentável.
-
Durante a semana foi anunciado a contratação de Little Jorge, que estava fazendo um bico como dublê do Comandante Durão da Tropa de Malukos (A Praça É Nossa). Muitos especulavam Tata Martino, pofexô Luxa, Doriva, Dorival Jr… Até os nomes de Ricardo Silva, Petkovic e Caio Potter Jr. foram falados, mas Falcón, no auge do seu voto franciscano de não gastar nada, trouxe o baixinho da sobrancelha franzida.
-
Rodada seguinte, o time foi para Macaé, cidade de petroleiros e discos voadores. O adversário era o Botafogo, um simpático freguês nosso.
Técnico novo, esperava alguma mudança? SABE DE NADA MESMO HEIN, INOCENTE?!
O time foi exatamente o mesmo que perdeu o jogo passado, sob alegação de não ter tempo para treinar (tá, aceito…).
Primeiro tempo, tomamos gol de Sheik. Isso é pior que o novo shake de limão do Bob’s.
Segundo tempo, quem entrou? A dupla dinâmica Telmário e Willie Balotelli, mais eficientes que Batman e Robin, mudaram novamente o rumo do baba. Telmário deixou o dele, fazendo com que algumas viúvas chorasse (será que o Caveirão tem viúvas?)…
O empate foi como o futebol é: injusto. Fomos punidos pela bola, como o conceito do filósofo Muricy. Tivemos oportunidades de brocar, mas gol que é bom, necas.
-
Esse foi o último jogo de Little Marcos: o Smilinguido da agenda das crentes, o uisminoufay do Birinight Fest, o pequeno ninja de Canabrava, Nova Brasília e Pau da Lima, a reencarnação do thriller de Michael Jackson no Pelourinho.
O menino é tão ídolo que a cidade parou devido a sua saída. Nas reuniões da greve dos “buzú”, uma das reivindicações é a permanência do mesmo, por isso essa demora de resolver.
-
Agora, vamos para Goiás, pegar o time de mesmo nome. Irei aproveitar para resenhar um pouco com um velho conhecido nosso. Ele, Raimundo Bigode Grosso! Vou ver se arranco algumas informações dele. Ali é macaco velho, aquela risadinha dele não me engana…
-
Estou sendo bombardeado por notícias de ex jogadores que irão para Itinga. Fui investigar de onde está saindo dinheiro para gastarem, mas antes consultei meu professor da University Of Administration Of CajaCity e ele começou a palestrar sobre Bolsa de Valores, especulações, blefes e mais. Não entendi “pn”, mas ele disse que não era pra levar muita fé não. Afinal, galáticos pra mim é o time do Real Madrid.
-
Vou indo nessa! Essa semana, irei mandar uma carta para Falcón, fiquem ligados no meu twitter (@CornetaVitoria).
NO MAIS, VOLTO COM ALGUMA EDIÇÃO EXTRA-ORDINÁÁÁRIAA! ATÉ MAIS VÊ! Arena Rubro Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário