sábado, 31 de maio de 2014

Jorginho desconversa sobre time titular: “Temos algumas opções”

Treinador cogita escalar o mesmo time que empatou com o Goiás na última quarta-feira. Escalar Rodrigo Defendi e avançar Luiz Gustavo para o meio de campo é opção

Por Salvador
17 comentários
O treino da sexta-feira foi de inúmeros testes na Toca do Leão. Apenas o técnico Jorginho sabe exatamente qual a escalação do Vitória para a partida contra o Sport, marcada para sábado, às 21h (horário de Brasília), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O time titular do Leão está na mente do treinador, e ele não está disposto a revelar facilmente quem começa o duelo entre rubro-negros, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
jorginho Vitória (Foto: Thiago Pereira)Técnico rubro-negro não revelou escalação para duelo deste sábado (Foto: Thiago Pereira)
Durante o treino tático realizado nesta tarde, Jorginho repetiu a formação que atuou na maior parte do duelo contra o Goiás, na última quarta-feira, e também observou uma escalação diferente, com Luiz Gustavo no meio de campo e Rodrigo Defendi como parceiro de Alemão na defesa. Segundo Jorginho, os dois sistemas são alternativas para o jogo e só mesmo minutos antes da bola rolar é que o segredo será revelado.

- Temos algumas opções. Temos a opção de manter o time que jogou contra o Goiás ou mudar com a entrada de um dos garotos no meio, adiantar o Luiz Gustavo e entrar com o Defendi. Podemos ficar com três mais leves na frente. Temos que ser o mais rápido possível. O campo do Joia da Princesa é grande, mas não dá para tocar bem a bola. No Serra Dourada o campo é bom, mas erramos muito. Isso é natural pela intranquilidade que estamos tendo. Momento de insegurança. Apesar do empenho estamos em um momento como esse. Não defini o time, mas não deve fugir muito – disse Jorginho.

Criticado pela torcida, Hugo tem boas chances de continuar na equipe titular. De acordo com o treinador rubro-negro, o meia é importante taticamente.

- Quantas bolas o Hugo tirou de cabeça nos escanteios do último jogo? Todas. Imagina se não tenho ele no jogo. Ia perguntar motivo por não ter cara alto. Se amanhã eu entro só com baixinho, vão perguntar por que só entrei com anão. Faço o que é melhor dentro das circunstâncias. Não gosto de mudar toda hora. Gosto de um time que sabe jogar futebol. Só deixando junto é que acontece. Só na conversa deu uma melhorada no nível. Vamos torcer que continue assim.

Jorginho também deixou claro que não pretende deixar de escalar atletas por conta das críticas. Para o técnico, quem está à disposição pode ser relacionado para ajudar o Vitória a se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Jorginho Vitória (Foto: Thiago Pereira)Jorginho diz que Defendi é opção para o time titular neste sábado (Foto: Thiago Pereira)
- Tenho que usar os atletas que estão no clube. Entendo o torcedor. Mas se o Hugo estivesse aqui ano passado, o Vitória estaria ganhando de todo mundo. Estariam falando maravilhas do jogador. Não sei quem vai jogar. Não decidi. Vi o jogo nosso e tenho minhas opiniões. Temos que usar os jogadores que temos aqui. Não tem outros jogadores para defender o Vitória. Não posso pensar no José, Antônio ou Benedito. Tenho que pensar nos que estão aqui. São eles que tenho para colocar. Entendo a crítica, mas quando estava o Ney eram esse jogadores que ele tinha. Quando entrou o Amadeu, eram esses jogadores. E quanto mais se muda, pior fica. Tivemos dois resultados razoáveis. O futebol é maluco, mas temos que ter equilíbrio para errar o menos possível – ponderou.

O treinador rubro-negro completou nesta sexta-feira uma semana no Vitória. Nesse período, Jorginho comandou poucos treinos, mas já vê uma diferença na equipe durante as partidas.

- Acho que a agressividade e marcação mais forte foram as mudanças. Os jogadores não se omitem. Eles precisam ter apoio. Quem está em uma situação difícil hoje é o Vitória. Temos que apoiar esses jogadores. Temos que ter apoio, mas eles também têm que demonstrar para o torcedor que querem. Se não fizerem isso não adianta. A paciência acaba. Temos que mostrar para o torcedor que queremos ganhar de todas as formas e vamos nos entregar ao máximo. A vontade, dedicação, empenho melhorou muito. Eles conseguiram entender o sistema. Lógico que ainda não tem saída de qualidade, não tem jogada ensaiada. Mas estão lutando até o último minuto pela vitória – concluiu. GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário