quinta-feira, 29 de maio de 2014

Jorginho lamenta saída de Ximenes e avalia primeiro jogo sem Marquinhos

Técnico elogia experiência do ex-diretor de futebol do Rubro-Negro baiano e diz que time perde entrosamento sem atacante, que não entrou em acordo por renovação

Por Goiânia, GO

A proximidade da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro não foi o único motivo de lamentação do técnico Jorginho após o empate em 0 a 0 com o Goiás na noite da última quarta-feira, no estádio Serra Dourara. Logo após o confronto, válido pela 8ª rodada da Série A, o treinador falou sobre a saída do diretor de futebol Felipe Ximenes, que aceitou um convite do Flamengo e deixou o clube baiano.

- O Ximenes é um cara experiente, vivido. Apesar de não ter idade muito avançada, é muito experiente. Conhece muito bem os jogadores e poderia talvez contratar um atleta de nível em situação econômica um pouco melhor. Tem um conhecimento muito grande. Perdemos muito com ele nesse sentido. Mas p presidente tem capacidade de contratar outro tão bom quanto – disse Jorginho.

Como o assunto se tornou despedidas, o técnico aproveitou para comentar o primeiro jogo sem o atacante Marquinhos, que não entrou em acordo pela renovação de contrato e já não defende o Rubro-Negro. Para Jorginho, a saída do atacante prejudicou o Vitória com relação ao entrosamento, mas os substitutos podem dar conta do recado e suprir a ausência do atleta.

- A saída do Marquinhos tem o impacto de que ele já estava um pouco mais entrosado. Ele é mais experiente que o Willie, que entrou no ataque. Com o Willie, ganhamos em agressividade e velocidade. O garoto fez uma bela partida. Agora não adianta reclamar de quem saiu. Tem que elogiar quem está aqui – avaliou Jorginho.

Sem Ximenes e sem Marquinhos, o Vitória inicia nesta quinta-feira a preparação para o duelo contra o Sport, marcado para sábado. Jorginho sabe que a partida é perigosa, principalmente pelo curto tempo para recuperar os jogadores.

- Temos dois dias para recuperar com uma viagem ainda. Vamos para São Paulo para poder voltar para Salvador. Isso é um problema sério, temos pouco tempo. Gostei da melhora do time contra o Goiás, mas falta muito anda – finalizo o treinador. GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário