quinta-feira, 29 de maio de 2014

Jejum permanece e Vitória empata fora de casa contra o Goiás


O jejum de triunfo do Vitória permanece após mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro baiano não saiu de um empate sem gols contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, em jogo válido pela oitava rodada. O Leão pode entrar na zona do rebaixamento pela primeira vez caso o Flamengo vença o Figueirense, amanhã, no Rio de Janeiro.
Na próxima rodada, o Vitória irá enfrentar o Sport, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Após este jogo, o rubro-negro ficará 45 dias sem jogar jogos oficiais devido a Copa do Mundo, só retornando no dia 16 de julho, no Mineirão, contra o Cruzeiro.
O Jogo
Jorginho resolveu alterar a equipe que treinou ao longo da semana. Ao invés de Willie e Léo Costa, o técnico colocou Hugo e Cáceres no time. O Vitória começou com mais posse de bola, porém sem criar muitas chances ofensivas. Por outro lado, o Goiás não tinha muito espaço para armar jogadas ofensivas.
Com apenas 13 minutos, Jorginho foi obrigado a mexer no time. Neto Coruja sentiu uma contusão e foi substituído por Willie. O jogo ficou mais aberto e o foi o time goiano que criou a primeira boa chance da partida. Aos 21 minutos, Ramon recebeu livre na área e tentou por cobertura, mas exagerou na força e perdeu o gol.
Sete minutos, o Goiás ameaçou de novo. Ramon acionou Danilo, que pegou de voleio. O goleiro Wilson fez grande defesa, o zagueiro Luiz Gustavo se atrapalhou e obrigou o arqueiro rubro-negro a evitar o gol goiano. Pouco tempo depois, Liniker arriscou de longe e o camisa 1 do Vitória salvou mais uma vez.
O Vitória só acordou ofensivamente aos 34 minutos, quando Willie achou Souza livre na área, mas o camisa 22 pegou mal na bola e facilitou a defesa do goleiro Edson. Com o final do primeiro tempo, o jogo foi perdendo de intensidade.
O segundo tempo começou com o Goiás indo pra cima do Vitória. Aos 5 minutos, Vitor apareceu na área, chutou forte e Wilson espalmou para fora. O rubro-negro cresceu no jogo e Souza perdeu uma ótima chance após um bom cruzamento de Danilo Tarracha.
A partir dos 20, os dois times mudaram. Jorginho apostou em William Henrique no lugar de Caio, enquanto Ricardo Drubscky colocou Assuério no lugar de Tiago Real. O Goiás se deu melhor e cresceu no jogo, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
GOIÁS 0 x 0 VITÓRIA
Goiás: Edson; Vitor, Felipe Macedo, Jackson, Lima; Amaral, Rodrigo, Ramon, Tiago Real (Assuério); Liniker (Esquerdinha) e Danilo (Erick). Técnico:  Ricardo Drubscky.
Vitória: Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Alemão, Danilo Tarracha; Neto Coruja (Willie), Josa, Cáceres, Hugo, Caio (William Henrique) e Souza (Dinei).  Técnico: Jorginho.
Foto: Carlos Costa / Futura Press / Estadão Conteúdo
Arena Rubro Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário