sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Presidente do Vitória questiona protestos do Bom Senso: "vão ganhar menos?"

Apesar de serem apoiados pela maioria, os protestos do Bom Senso FC não deixam de contar com alguns críticos. Entre eles está o atual presidente do Vitória, Alexi Portela, que até apoia a manifestação, mas vê a necessidade de que jogadores também cedam em algo – como, por exemplo, ganharem menos – para que as exigências deem resultado.
"Eles não podem querer apenas direitos, é preciso ter deveres também. Um jogador não pode simplesmente chegar e dizer que quer jogar menos. Vai ganhar menos? É preciso chegar a um meio termo", analisa Alexi em entrevista ao jornal A Tarde. O mandatário ainda aponta outra sugestão para o futebol brasileiro: aumentar o número de jogadores estrangeiros que podem em atuar em partidas válidas no Brasil. Atualmente, o máximo permitido é de três por jogo.
E um dos pontos fortes do Vitória em 2013 vem sendo, justamente, o trio de estrangeiros contratado para reforçar o elenco, formado pelos argentinos Maxi Biancucchi e Escudero e pelo paraguaio Cáceres. Os gringos logo se firmaram na equipe rubro-negra e contribuíram para que o clube chegasse a duas rodadas do término do Campeonato Brasileiro ainda brigando por vaga na Libertadores.
"Há conversas com a CBF para que seja liberado o uso de cinco a seis atletas estrangeiros em cada jogo. Essa medida ajudaria a reduzir um pouco o nível salarial do jogador brasileiro, que hoje extrapolou. Essa medida também facilita para que os clubes nordestinos consigam brigar com as equipes do Sul do país, já que o atleta sul-americano custa menos. As conversas estão bem adiantadas", garante Alexi.
Vitória em alta
Próximo de deixar o cargo de presidente do Vitória, Alexi Portela fez um balanço sobre a evolução do clube desde 2007, não apenas dentro de campo, mas especialmente fora. Avaliado como o segundo clube mais transparente do Brasil, atrás apenas do Corinthians, o Vitória também foi eleito a melhor agremiação do Nordeste no quesito gestão financeira, além de possuir o elenco de maior valor de mercado da região.
"Quando entramos, em 2007, não queria olhar para trás. Entrei apenas querendo melhorar o Vitória. Não me arrependo. Conseguimos reverter todos os problemas do clube e hoje o Vitória não deve nada a ninguém. O clube também não me deve mais nada", diz o presidente.
"Nos últimos anos, junto com todos da diretoria e funcionários do Vitória, conseguimos reerguer o clube. Trouxemos a alegria de volta para o torcedor rubro-negro. Pagamos mais de R$30 milhões de dívidas, entre impostos atrasados e processos trabalhistas. Hoje não devemos nada a ninguém e podemos concentrar nossos esforços em montar um time competitivo", completou.

Fonte : UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário