quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Nilton Santos, morto nesta quarta, treinou Vitória e Galícia

Ex-lateral passou toda a carreira como jogador no Botafogo e defendeu a Seleção Brasileira, mas se arriscou como técnico

Redação iBahia
(esportes@portalibahia.com.br)
publicidade
"Enciclopédia do Futebol", o ex-lateral-esquerdo Nilton Santos faleceu nesta quarta-feira (27), vítima de uma infecção pulmonar. Pouca gente sabe, mas o ídolo do Botafogo e da Seleção Brasileira se aventurou na carreira de treinador. Na Bahia, acumulou passagens raramente lembradas por Vitória e Galícia.


No livro "Recados da bola – Depoimentos de doze mestres do futebol brasileiro", Nilton Santos é um dos atletas que abre o coração. Além dele, outros ídolos também foram entrevistados para um série de reportagem da rádio BBC de Londres em 1994. No texto sobre a carreira do ex-lateral, ele lembra rapidamente da passagem pelo Vitória, que aconteceu em 1980, durante três meses.

Em contato com o iBahia Esportes, o pesquisador Mário Gomes, de 74 anos, lembrou que Nilton Santos também treinou o Galícia, mas sem precisar a época. A carreira de técnico não decolou, mas ele também acumulou passagens por Bonsucesso, do Rio de Janeiro, e São Paulo, do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário