sábado, 30 de novembro de 2013

Com mistério, Vitória só deve ter time definido após o treino deste sábado

Ney Franco aguarda recuperação de Cáceres e Dinei. Treinador diz ter dúvida sobre a utilização do argentino Maxi Biancucchi e veta Marcelo para duelo contra o Fla

Por Salvado

A série de problemas médicos com jogadores importantes tornou a escalação do Vitória para a partida de domingo um grande mistério. Nem mesmo o técnico Ney Fraco sabe ao certo qual time irá a campo contra o Flamengo, no Barradão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013. Dinei joga? Cáceres se recupera a tempo? São perguntas que ainda não tem resposta e podem determinar a formação do Rubro-Negro para a partida diante do rival carioca.

- A gente ainda não definiu a equipe para o jogo. Vamos fazer um trabalho tático para amanhã em função de alguns aspectos: o Cáceres não treinou hoje e Dinei saiu sentindo o tornozelo. Em função disso a gente vai fazer um trabalho tático amanhã. Pelo que o departamento médico me passou, não tem problema nenhum com o Cáceres, mas a forma que o Dinei saiu hoje preocupa um pouco. O tornozelo dele inchou. Tomara que ele ganhe condição de jogo – disse Ney Franco após a partida.

No treino desta sexta-feira, Ney Franco escalou o atacante Maxi Biancucchi entre os titulares. A última vez que o atleta argentino começou uma partida foi em setembro, no triunfos obre o Náutico, no Barradão. Apesar do longo tempo longe da titularidade, o treinador do Vitória acredita que o jogador pode ser decisivo.

- Em relação ao Maxi, quando o atleta fica muito tempo sem jogar, você tem algumas decisões que têm de ser tomadas para que esse jogador ganhe ritmo de jogo, principalmente quando você está em uma fase aguda de definição das competições. A gente utilizou três jogos entrando no decorrer e agora existe a possibilidade de fazer o contrário. A gente sabe que é um jogador que não suporta 90 minutos. De repente pode jogar um tempo e mais 20 minutos. A gente está conversando com essa possibilidade. Me cabe definir se é melhor utilizá-lo no início do jogo ou no final – afirmou.

Ao menos uma coisa é certa para Ney Franco. O volante Marcelo, em recuperação de uma lesão muscular, está fora do confronto contra o Flamengo.

- A não utilização do Marcelo para esse jogo é pelo tempo que ele ficou parado e o período de recuperação não deu para realizar trabalhos intensos. Para não correr o risco de entrar com o atleta e ele sentir uma lesão no começo do jogo, como foi contra a Portuguesa. A gente optou para preservar o atleta e recuperá-lo para o último jogo, lá em Belo Horizonte – assegurou.

Fonte : GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário