domingo, 11 de agosto de 2013

Rômulo finalmente ganha chance no time titular; vai dar certo?

“A oportunidade não escolhe dia, hora ou clube", disse o atleta, que está otimista para defender o Leão


Daniela Leone
(daniela.leone@redebahia.com.br)
publicidade
No ataque, Rômulo entra na vaga de Dinei, vetado pelo DM
O momento mais esperado da carreira de Rômulo tem dia e hora marcados. Hoje, às 16h (TV Bahia), estreia pelo Vitória como titular na Série A. Aos 23 anos, o atacante nascido em Parambu, no interior do Ceará, garante estar pronto para enfrentar o Corinthians, no Pacaembu.
“A oportunidade não escolhe dia, hora ou clube. Não tem que escolher adversário, tem que estar preparado. É um dos melhores times do Brasileiro, mas temos nossos objetivos”, diz o novo camisa 9, substituto de Dinei, machucado.
Você acompanha todas as emoções de Corinthians e Vitória a partir das 16h, no Lance a Lance do iBahia

Rômulo foi contratado em junho, após ser eleito craque e artilheiro do Baiano. Chamou a atenção pela presença de área e beleza de alguns dos 13 gols. Só que o jogador mais badalado do estadual sofre para jogar. Entrou nos 3x2 sobre o Atlético-PR e na derrota por 1x0 para o Goiás. “Contra o Atlético-PR, acho que fui razoável, bom para a estreia. Contra o Goiás, foram 13 ou 15 minutos. Faz diferença começar, é totalmente diferente”.
O foco é reencontrar o gol. A última vez foi dia 21 de abril, nas quartas de final do estadual, no Joia: 1x0 do Bahia de Feira no Feirense. “De canela, de joelho, não importa. Tô agoniado. O importante é fazer logo esse gol porque após o primeiro muitos vão vir”.
Veio para a capital, melhorou a condição de vida, mas manteve a simplicidade. Rômulo trocou o apartamento quarto e sala no centro de Feira de Santana por um do mesmo tamanho no Alphaville da Paralela, onde mora com a esposa, Jaciara. A localização ajuda a driblar o trânsito. De Fiesta, são 15 minutos até a Toca do Leão.
“O trânsito incomoda todo mundo e eu não tô acostumado com isso, mas gosto de morar aqui”, diz. Tá pertinho do CT e do local preferido na cidade grande... “Eu gosto bastante de ir ao shopping”, conta, aos risos. De vez em quando, chega na Praia do Flamengo.
O jogador começou tarde, aos 18, na base do Ceará. Sem chance, foi para o Guarani de Juazeiro. Em 2011, passou pela Ponte Preta e tentou a sorte no exterior. Briga do empresário com o presidente do Nacional, de Portugal, não o deixou sequer estrear. E foi atuar na Série C pelo Guarani de Sobral. Em 2012, Bahia de Feira. “Acho que eu tô pronto, mas isso só vão ver quando tiver a oportunidade de jogar, não adianta falar, tenho que jogar”. Jogará contra o atual campeão do mundo, na casa dele.

Fonte : IBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário