sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Em coletiva, Vitória explica situação de Escudero

por Glauber Guerra
Em coletiva, Vitória explica situação de Escudero
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A notícia do doping do volante Escudero caiu como uma bomba nesta sexta-feira (30) no Barradão. De acordo com Raimundo Queiroz, diretor de futebol do clube, o atleta teve um crise de sinusite e foi orientado a procurar um otorrinolaringologista em uma clínica particular. 
 
- Após ser receitado, o departamento médico autorizou o uso do remédio (Prelone) para o seu alívio - disse o dirigente.
 
Queiroz afirmou que o uso do medicamento foi liberado, pois  aparecia em uma lista da CBF de remédios permitidos.
 
- Dr. Ivan [Carillo] participou de um congresso com Dr. Runco, da Seleção Brasileira. E em uma lista que eles divulgaram, o remédio é permitido. Aí para nossa surpresa, veio a informação do doping. Apresentamos a defesa hoje, que será encaminhada a procuradoria, que pode oferecer a denúncia ou não – explicou.
 
Já Ivan Carillo, chefe do departamento médico do Vitória, relatou como foi o procedimento adotado com Escudero durante o tratamento.
 
- Fizemos um tratamento convencional, mas não surgiu efeito. Aí o otorrino acrescentou esse anti-inflamatório. Ele tinha febre e mal estar. Em 48 horas ficou bem, tanto que treinou. No documento da CBF, no congresso que participei, afirma que o medicamento poderia ser utilizado – afirmou.

Escudero está preventivamente suspenso por 30 dias. Ele pode pegar até dois anos de suspensão.
 
Fonte : Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário