terça-feira, 27 de agosto de 2013

Coritiba precisa se reencontrar para buscar vaga diante do Vitória

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)
Tentando reencontrar o caminho das vitórias, o Coritiba recebe nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, o Vitória, pelo jogo de volta da Copa Sul-americana. No primeiro confronto, os baianos se deram bem, com um gol no final da partida que garantiu a vantagem do empate para buscar a vaga na casa do adversário. Porém, o Alviverde está mordido pela sequência negativa de três derrotas, incluindo o Brasileirão, e promete reação.
Lesões, suspensões e jogadores de saída do clube são apenas alguns dos problemas enfrentados pelo Coxa nas última semanas, com consequente queda de produção, que derrubou a equipe na classificação do Campeonato Brasileiro e agora ameaça a continuidade na competição internacional. Sem ter como priorizar, o técnico Marquinhos Santos colocará em campo força máxima, ou pelo menos aquilo que dispõe para escalar o time.
Embora as circunstâncias, especialmente erros de arbitragem, tenham atenuado as derrotas, o comandante coxa-branca sabe que independentemente de qualquer fator as vitórias estão fazendo falta e voltar a conseguir um resultado positivo é fundamental para dar tranquilidade a seu trabalho. “Precisamos estar atentos, porque houve essa queda e urgentemente precisamos ganhar. Temos que recuperar a tranquilidade e ela só vem com a confiança através da vitória”, alertou.
Em relação à derrota pra o Criciúma, no final de semana, a principal novidade é o atacante Bill, que cumpriu suspensão automática. Na zaga, Chico, que se recuperou de contusão, depende apenas de uma reavaliação para voltar a sua vaga ao lado de Leandro Almeida. Alex, Deivid e Robinho seguem vetados pelo departamento médico. O primeiro, aliás, tem chance de retonar diante do Internacional, pelo Brasileiro.
O Vitória também vem de derrota, mas vive fase melhor, tendo ainda como trunfo o resultado obtido no Barradão. Em relação ao jogo de ida, pelo menos duas novidades devem aparecer, já que desta vez o goleiro Wilson e o meia Renato Cajá estão à disposição do técnico Caio Júnior. Ayrton, que não foi inscrito na competição, novamente não participa da partida. Com isso, Dimas, deve aparecer no setor. Entretanto, o desafio será montar um sistema com defesa mais consistente do que a mostrada na derrota para o Santos e aproveitar a vantagem construída em Salvador.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X VITÓRIA
Local: Estádio Major Antônio Couto Periera, em Curitiba (PR)
Data: 27 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Altemir Hausmann e Kléber Lúcio Gil (ambos Fifa-SC)
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Júnior Urso, Gil, Vinícius e Bottinelli, Vítor Júnior e Bill
Técnico: Marquinhos Santos
VITÓRIA: Wilson; Dimas, Victor Ramos, Fabrício e Euller; Elizeu, Edson Magal, Renato Cajá, Marquinhos; Maxi Biancucchi e Dinei
Técnico: Caio Júnior

Fonte : Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário