sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A culpa é minha e eu coloco em quem eu quiser



Um aplacado que além de cair constantemente na letargia, consentindo o clube em perigo, comete inúmeros erros. Dono de estereotipo caricato, apesar de tudo, parece ter um bom coração. Não, não estamos falando do Homer Simpson, mesmo possuindo vossas características e tendo assumido, ainda que sem querer, um conhecido jargão do personagem do seriado da Fox, discorremos sobre o ilustre e imaculado Presidente do Esporte Clube Vitória.
Conhecido pela, suposta, prodigiosa administração financeira, é reconhecido por jornalistas e torcedores que carece de conhecimento futebolístico e/ou é demasiadamente timorato para ver um Vitória gigante. Alexi e o seu vice são os únicos dirigentes da história do Vitória que encontraram um clube com torcida, títulos, patrimônio e reconhecimento internacional. Mas, foram capazes de perder dois títulos para times inexpressivos do interior baiano, reduzir a fábrica de talentos, rebaixar o time e perder um título nacional mais fácil da história do clube, a série B de 2012.
Alexi se notabilizou, junto ao torcedor Rubro Negro, como aquele que sempre procura um culpado para justificar os seus erros. Foi assim com o Jorge Sampaio, Viáfara, Carpegiane, Uelinton e etc. Em relação ao time de 2013, está tudo encaminhado para culparem o preparador físico. Mas, antes disso, junto com o seu aprendiz e candidato a sucessor, escolheu o torcedor do Vitória como o grande responsável pelo desamparo ao glorioso estádio Manoel Barradas, o Barradão.
 O Santuário Rubro Negro foi palco em 2010 de lindas festas, como a cortina branca e o Barradão em chamas. Chegamos à final de um campeonato nacional após 17 anos, contra o Santos de Neymar. A dificuldade na final, por si só, seria grande, mas aumentou com tanto amadorismo com a venda de jogador às vésperas da final, o início da Nino dependência, a manutenção de Ricardo Silva e outros.
Instruíram-nos que os erros do passado, em apostar em grandes jogadores e dever salários, eram os fatores preponderantes para as nossas derrotas. Lotamos o Barradas em 2012 e torcemos para um time que tinha como principal campanha da diretoria, o pagamento em dia. Vibramos a espera do título nacional mais fácil de ser ganho e ele não veio.
O Presidente e, principalmente, o Vice (Carlos), precisam entender que devem a muita gente. Devem a 3 milhões de torcedores respeito, transparência e ambição para transformar o Vitória em um gigante.
O Barradão está às escuras, inseguro, com um campo que parece um pasto, estacionamento de pés na lama, grandes engarrafamentos, com alimentação ruim e com um time instável. A culpa é do torcedor e do Barradão, né Jé?
20130601_180903[1] 20130601_212527[1]

 Texto de Ricardo Pereira

 

Fonte : Voz Rubro Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário