sábado, 31 de agosto de 2013

Taça BH: Na final, Vasco vence Vitória na Arena do Jacaré

por Maurício Naiberg
Taça BH: Na final, Vasco vence Vitória na Arena do Jacaré
Foto: Divulgação
Na reedição do encontro de 1994, deu Vasco na final da Taça BH de futebol júnior. A equipe alvinegra venceu o Vitória nesta tarde de sábado, por 1 x 0, na Arena do Jacaré, e garantiu pela terceira vez o título da competição. O gol dos cariocas foi marcado por John Cley no segundo tempo.

Leão perde pênalti e jogo fica zerado
A primeira chance do Vitória para abrir o marcador aconteceu aos 12 minutos. O árbitro Giovanni Fernandes assinalou um pênalti para o rubro-negro, desperdiçado por Wellison, que cobrou forte, para a boa defesa de Jordi.

Dois minutos depois, o Leão chegou com perigo novamente. Wellington recebeu passe dentro da área e, de cara com Jordi, conseguiu errar.

A resposta carioca aconteceu aos 19. Thalles recebeu passe dentro da pequena área e na hora do chute foi interceptado pelo lateral-esquerdo rubro-negro Ramon.

Tentando surpreender o Leão, o Vasco foi com tudo para o ataque e aos 29 ficou perto do primeiro. Yago pegou a bola na grande área e bateu rasteiro, para a boa defesa de Guillermo.

Vasco marca e garante título
O Vasco iniciou o segundo tempo a todo vapor e aos 11 teve a chance de tirar o zero do marcador. Talles recebeu passe dentro da área e entrou de carrinho para colocar no fundo das redes, mas Wellison conseguiur cortar.

E depois de pressionar, o alvinegro carioca fez o primeiro gol da partida. John Cley cobrou falta na entrada da área e acertou o ângulo de Guillermo, que nada conseguiu fazer.

Sem muitos espaços, o Leão tentou, também de fora da área, chegar ao empate, e aos 23 ficou próximo disso. Mauri arriscou da intermediária e tirou tinta da trave de Jordi.

A equipe rubro-negra, com muitas dificuldades, chegou com perigo mais uma vez aos 38. Léo pegou um rebote na entrada da área e bateu rasteiro, para a linda defesa de Jordi.

FICHA TÉCNICA
Taça BH
Vitória 0 x 1 Vasco
Local:
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 31/08/2013
Árbitro: Giovanni Fernandes (MG)
Auxiliares: Leandro Salvador da Silva (MG) e Filipe Ramos Santana (MG)

Vitória: Guillermo; Guilherme (Léo), Vinícius, Josué e Ramon (Júnior); José Wellison, Alex (Erick), Mauri e Wellington (Serafim); Marcone e Agdon. Técnico Carlos Amadeu.

Vasco: Jordi; Richard, Alisson, Venício e Dieyson; Matheus Batista, Danilo, Jhon Cley, Guilherme Costa e Yago (Lucas Barbosa); Thalles. Técnico: Sorato.

Fonte : Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário