sexta-feira, 30 de agosto de 2013

COMUNICADO

EC Vitória protocola defesa do meia Escudero no Superior Tribunal de Justiça

O Esporte Clube Vitória informa que protocolou hoje (sexta-feira) no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) defesa em relação ao resultado analítico adverso encontrado na amostra do atleta Damian Ariel Escudero por ocasião do jogo Vitória x São Paulo, realizado no dia 14/07/2013, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.
 
É importante ressaltar que o atleta por se encontrar enfermo, sofrendo de uma crise aguda de sinusite, foi liberado pelo Departamento Médico do Clube a utilizar o medicamento “Prelone”. Dessa forma, o atleta agiu corretamente com prudência e somente utilizou essa medicação com autorização do Departamento Médico.
 
“Autorizamos o uso desse antiinflamatório somente após termos participado do encontro nacional dos médicos de futebol, patrocinado pela CBF, realizado em Natal (RN) no dia 02/04/2013, onde foi fornecida uma lista de medicamentos liberados para uso do Departamento Médico. Nessa lista a substância encontrada no exame, está liberada”, afirma Ivan Carilo, chefe do departamento médico.
 
Fonte : ECVitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário