quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Eterno coadjuvante

maxibiancucchi_juniorurso_ae_giulianogomes
Como sempre, “mais uma vez novamente” o Vitória volta a perder fora de casa e ser eliminado em competição mata-mata (a terceira do ano) de forma precoce e com todas as chances para avançar. Mais uma edição da Sul-Americana que o clube não consegue nem chegar na fase gringa, o que mostra a nossa limitação como clube de futebol, totalmente inapta e inexperiente em campeonatos internacionais, o que reforça nosso ranço de time pequeno, mesmo tendo tudo que um médio/grande deve ter (infra estrutura, boa divisão de base e torcida atuante e numerosa).
Desta vez, para a minha surpresa, o time fez até boa apresentação no primeiro tempo, indo pro ataque com mais consciência, com os jogadores mostrando um pouco mais de vontade, de entrega à partida, com uma tentativa (ainda que tímida) de reduzir espaços para o adversário, mas como sempre vem o segundo tempo e com ele um cochilo irritante no começo da etapa e aos dois minutos, Fabrício deu uma pixotada e o Coritiba fez 1×0. E novamente a nossa equipe não soube reagir a contento, ficou ensebando o jogo e mostrou total incapacidade de brigar pela classificação.
Caio Júnior ainda tirou Cajá, que poderia ser uma cobrança positiva nas penalidades máximas e escalou um centroavante que vem de lesão séria e um volante “novato” no clube para bater pênaltis, aí fica complicado. Claro que ninguém sabe se o cara iria acertar ou errar, mas na minha opinião tem certas circunstâncias que não é bom arriscar e escalar quem vem de longa lesão e um volante cintura-dura pra bater pênalti, a possibilidade do erro é bem maior, concordam?
Não tenho muito a falar não. Infelizmente o Vitória tem tudo pra ser um clube maior, de alcançar vôos maiores, mas parece que é zicado e ainda conta com uma diretoria omissa, de pensamento rasteiro e de um treinador Rolando Lero, da extinto programa Escolinha do Professor Raimundo. Agora é lutar pra somar mais 25 a 30 pontos pra evitar qualquer conversa de rebaixamento, pois o que vier acima disso é lucro! Este time não empolga nenhuma visualização de brigar pelo G4 e se isso acontecer, iremos fazer feio numa Libertadores, pois nem nas competições internacionais inferiores à TLA não conseguimos nos destacar e não será numa utópica e hipotética classificação via Brasileirão de Pontos Corridos, com este time e com este treinador, que seremos um novo Once Caldas.
Infelizmente, nossa briga real é de no máximo ficar entre os 13 primeiros, mais precisamente entre 8º a 13º! O Vitória precisa ser reinventado e ter uma diretoria totalmente renovada e mais ambiciosa no campo esportivo para pensarmos em disputar com DIGNIDADE qualquer competição internacional, principalmente a badalada Taça Libertadores da América.

Fonte : Casa Rubro Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário