quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Vitória é 13º em média de público no Brasileirão

Segundo informações do Globoesporte.com, o Vitória é hoje o décimo terceiro colocado em média de público no Campeonato Brasileiro 2013, com cerca de 11.600 torcedores por partida. Quem lidera a lista é o Corinthians, com média de 29.954 pessoas por jogo. Na outra extremidade está a Portuguesa, com média de 3.108 presentes.
O Vitória está a frente de apenas sete clubes (Criciúma, Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Internacional, Ponte Preta e Portuguesa), sendo que deles somente o Botafogo joga, atualmente, em um estádio com uma capacidade maior que a do Barradão, que é de 35 mil pagantes, ou que da Fonte Nova, que hoje abriga 50 mil torcedores. Vale lembrar que até fechar com o Maracanã o Fogão mandou os seus jogos em estádios pequenos do interior do Rio de Janeiro.
Times como  Flamengo, Náutico e Bahia também se dividiram entre grandes e pequenos estádios e ainda assim estão a frente do rubro-negro baiano. O Flamengo, por exemplo, se aventurou por estádios do interior de Minas Gerais até parar em Brasília, antes de fechar com o Maracanã. Já Náutico e Bahia mandaram alguns dos seus jogos nos estádios dos Aflitos e Pituaçú antes de fecharem com as Arenas Pernambuco e Fonte Nova, respectivamente. O tricolor baiano chegou até a mandar uma partida em Aracajú-SE, no modesto estádio Batistão.
Já o Vasco mandou a metade dos seus jogos em seu estádios menores que o Barradão/Fonte Nova. Das seis partidas que o clube disputou em casa até agora, três foram no seu estádio, São Januário, que tem todas as suas dificuldades de acesso e a capacidade para pouco menos de 25 mil pagantes,  duas no Mané Garrincha em Brasília e uma em Volta Redonda.
Na campanha do retorno à série A em 2012, o Vitória bateu os 16 mil torcedores de média anual. Para as duas próximas partidas do Leão pelo Brasileirão 2013 no Barradão,  a diretoria do clube baixou os preços dos ingressos de R$30 para R$20.
* Foto: Eric Luis / Globoesporte.com 

Fonte : Arena Rubro Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário