domingo, 11 de agosto de 2013

Corinthians e Vitória fazem duelo por vaga no G-4 no Pacaembu

Quarto colocado, Leão tenta se manter no grupo de elite. Já Timão, com uma vitória, pode ultrapassar adversário e se colocar entre os líderes

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
90 comentários
Montagem Alexandre Pato e Maxi Biancucchi (Foto: Editoria de Arte)Alexandre Pato e Maxi Biancucchi são os detaques
de Timão e Leão (Foto: Editoria de Arte)
Apenas um ponto separa dois adversários diretos que se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. Tão próximos na tabela do Campeonato Brasileiro, mas em momentos diferentes, Corinthians e Vitória jogam pelo triunfo e por um lugar entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro, que se classificam para a Taça Libertadores do ano que vem. Um Timão oscilante, em oitavo lugar, com 18 pontos, vai pegar um Leão mais consolidado, entre os líderes desde o início da competição - está em quarto, com 19. Subindo aos poucos na tabela, o Corinthians faz seu primeiro confronto direto pelo G-4. Se vencer, ultrapassa o Vitória e entra no grupo de elite.
O Timão decepcionou no clássico com o Santos, quarta-feira passada - jogou muito mal, empatou por 1 a 1, mas correu sério risco de ser derrotado. Mesmo assim, o técnico Tite avisou que está longe de faltar vontade à equipe. Do outro lado, o Vitória, de Caio Júnior, vem surpreendendo. A regularidade combina com a fase estrelada de Maxi Biancucchi, artilheiro da competição com oito gols. Sozinho, o argentino fez mais do que todo o setor ofensivo do Corinthians – responsável por sete dos 11 gols alvinegros no Brasileirão.
A TV Globo transmite o jogo apenas para o estado da BA, enquanto o PremiereFC 3 mostra para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, a partir das 15h30m.

header as escalações 2
Corinthians: o técnico Tite mantém a estrutura das últimas partidas, mas com a volta de Emerson Sheik, que cumpriu suspensão contra o Santos. Desgastado, Renato Augusto não joga. Sem Guerrero, Pato ganha chance no ataque. Na zaga, Felipe substitui Paulo André. O time: Cássio, Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson; Alexandre Pato.
Vitória: Caio Junior disse que pensava em criar um sistema especial para enfrentar o Corinthians, mas não deverá fazer muitas alterações. O zagueiro Gabriel continua improvisado na lateral direita. Com Escudero e Dinei vetados pelo departamento médico, Vander e Rômulo podem ser escalados entre os titulares. A escalação provável: Wilson; Gabriel, Fabrício, Victor Ramos e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Vander e Camacho; Biacucchi e Rômulo.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Corinthians: Paulo André, suspenso, Guerrero, com a seleção peruana, Renato Augusto, preservado em função da sequência de jogos, e Guilherme Andrade, em recuperação de grave lesão no joelho direito.
Vitória: Escudero e Dinei reclamaram de dores musculares após a partida contra o Fluminense, no meio da semana, e acabaram vetados pelo departamento médico. Com problema no púbis, Nino permanece fora do time, assim como Leílson, que está com uma lesão no ombro.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Corinthians: Danilo, Douglas, Guilherme e Paulo André.
Vitória: Danilo Tarracha, Gabriel Paulista e Renato Cajá.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Elmo Alves Resende Cunha (GO) apita o jogo, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Bruno Boschilia (PR). O árbitro já participou de três jogos neste Brasileiro: Vasco 1 x 0 Portuguesa, Coritiba 2 x 1 Fluminense e Botafogo 2 x 0 Náutico. Tem média de 3,3 cartões amarelos aplicados e expulsou um jogador. Ele não assinalou pênaltis e tem média de 27,7 faltas marcadas. O campeonato tem média de 4,2 cartões amarelos e 0,2 cartão vermelho. São 33,5 faltas e 0,2 pênalti por confronto.
header_estatisticas (Foto: arte esporte)


Corinthians: o retrospecto entre as equipes é amplamente favorável ao Timão. Pelo Brasileirão, são 27 jogos, com 17 vitórias, sete empates e três derrotas. O Alvinegro defende um tabu de 14 partidas sem derrotas para o Leão. A última foi em 1996. Desde então, foram 11 vitórias e três empates. O Corinthians tem a melhor defesa da competição, com seis gols sofridos em 12 jogos. É o quinto que mais sofre faltas no campeonato e pode se aproveitar disso para marcar gols através de bola parada lançadas para área: o time marcou quatro de seus 11 gols de cabeça.
Vitória: ao enfrentar a melhor defesa do Brasileirão, o Vitória terá um teste de fogo para o seu ataque. O Leão é o time que menos finaliza (média de 8,8 por partida) e marcou 17 gols, o sétimo melhor ataque: um aproveitamento de 16%, ou um gol a cada 6,2 chutes. O time marcou 14 feitos gols com os pés, dois de bola parada (de falta e pênalti) e um de cabeça.
header_na_historia (Foto: arte esporte)
No dia 1º de junho de 2003, um show de Liedson no Pacaembu. Ele marcou todos os quatro gols do triunfo corintiano sobre o Vitória no primeiro turno do Brasileirão. Veja a ficha do jogo na Futpédia clicando aqui.

Fonte : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário