domingo, 25 de agosto de 2013

Previsível, desmotivante e deprimente


santos_2x0_vitoria_2013
Estas três palavras do título do texto expressam corretamente o que é assistir jogos do Vitória fora de Salvador em competições nacionais. Previsível porque sabemos que a chance de derrota beira a 90%. Desmotivante porque o time sempre se comporta como o pato mais feio dentre os outros patos e deprimente porque quando perde sempre é sem nenhum poder de reação, vibração e jogando o pior possível.
E este ano ainda temos um professor pardal de primeira linha no clube e ainda tem a figura do auto-intitulado “torcedor-modelo” nas redes sociais, que “doutrina” que não se pode criticar nem cobrar nada do time, que tem que ser apoiador sempre, só elogios e jogar pra debaixo do tapete todos os nossos defeitos, aceitar forever a condição de timinho coitadinho do nordeste e, pra coroar, ainda prega o apocalipse caso Caio Júnior saia, pois é o melhor que há pra gente e que nenhum outro treinador presta, só este Harry Potter de Springfield.
Meus caros assistam mais os outros times, aprendam a analisar o jogo tático, a aglutinação de setores, a ultrapassagem de laterais e perceberão claramente que Caio Júnior em 9 meses (um parto) ainda não conseguiu dar o mínimo de estruturação tática ao Vitória, já eliminou o time em duas competições mata-mata no começo do ano para equipes de baixo escalão e está prestes a tomar outro sacode neste tipo de torneio, só que agora na Copa Sulamericana.
Ontem eu assisti o jogo do Boa 1×0 Palmeiras e vi que aquele time mineiro, cheio de refugos de outros clubes, inclusive do nosso (goleiro Douglas e o volante Petros) dificultou ao máximo a vida do Palmeiras, marcando sob pressão, saindo pro jogo COM LÓGICA e não a base de Chutões a Esmo, o famoso “bumba-meu-boi”. O Boa, time medíocre se comparado ao nosso e com um treinador obscuro chamado NÊDO XAVIER? Não, não é o Professor X dos X-Men. É Nêdo Xavier! E mostrou que ser bom treinador não basta ser “famoso”, “de nome”, com passagens medianas em clubes do eixo!
E agora vou radicalizar, acho que dos outros 19 times da Série A mais os 20 da Série B somos o time que tem a pior estruturação tática, que dá maior facilidade aos adversários e que tem o treinador mais enfadonho de todos. Qualquer time minimamente bem treinado e organizado NOS DÁ CALOR, pode se criar em cima da gente, porque nós não marcamos, damos uma distância de Salvador a Manaus entre os setores do time e ainda marcamos na base da telepatia “não, ele não vai pegar esta bola”, “não, ele não vai chutar em gol”, “não, ele não vai cabecear no nosso gol”.
O Santos atual, cheio de menino recém saído do playground e de Malhação®, não teve dificuldade alguma de abrir o placar aos 8min e de se estabelecer na partida. Medíocre. É um infeliz tormento assistir os jogos do Vitória e isso se quadruplica quando é fora de casa. As vezes me pergunto o que nos motiva a torcer para este clube fadado a repetir eternamente os fracassos e de só ganhar título estadual? Não temos uma perspectiva real de ganhar uma competição nacional, nem mesmo nas Séries C e B! E tenho medo da Bahia virar um país, pois aí a gente não ganhará nem mais o baianinho, só teremos de conforto os títulos conquistados anteriormente (só “viajando” e rindo, viu!).
Enfim, mais uma partida tétrica do Rubro-Negro ontem e que mostra o quanto somos insignificantes na história do futebol brasileiro, pois mesmo tendo cerca de 32 participações na Série A ainda não conseguimos vencer nenhum dos 4 grandes paulistas dentro de São Paulo pelo Campeonato Brasileiro! Até o Bahia, o Náutico e o Sport já conseguiram! Estes confrontos contra São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos ultrapassam 3 dezenas e no máximo empatamos! Isso é lamentável. Nem quando estes clubes estão em crise, com elencos ruins a gente aproveita.
Já cansei falar que Caio Júnior tem que pegar a BR, a cada jogo ele mostra que é um engodo, uma lenda, um cara que não acredita no seus próprios jogadores e já vai pros jogos fora de casa com mentalidade de empatar, mesmo que o adversário esteja abaixo de nós na tabela e com um time repleto de pueris recém promovidos a profissionais. NOVE MESES dele no comando e o time continua um bando em campo, com erros primários. O Vitória é um time de maluco, que deveria ser patrocinado pelo Hospital Juliano Moreira e pelo comprimido Gadernal, pois nunca vi um time tão desarrumado e que “joga” loucamente como o nosso! Vergonha, vergonha, vergonha!

Fonte : Casa Rubro Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário