segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Empresário sobre a venda de Gabriel Paulista: ‘foi a maior transação da história’


A venda do zagueiro Gabriel Paulista, para o futebol espanhol foi considerada a maior transação do futebol baiano até o momento. O Villarreal adquiriu 90% dos direitos econômicos do jogador, o empresário, Carlos André explica com mais detalhes à reportagem.
“O Vitória vendeu sua parte que é 70%, que equivale aos R$ 10 milhões e os investidores venderam 20% da parte dele e permaneceram com os outros 10%”, diz o agente FIFA, para o Arena Rubro-Negra.
Carlos André considera que a venda do jogador para o Villarreal é considerada uma das maiores do futebol baiano e entrou para a história do clube rubro-negro. Para empresário nenhum outro clube chegou a vender atleta, por esse valor.
“A negociação do Gabriel Paulista com o Vitória, foi a maior transação da história do futebol baiano, nenhum outro clube conseguiu vender por esse valor”, completou o empresário.
O empresário explica que em uma futura venda do jogador para outro clube, o Vitória pode lucrar futuramente, juntamente com o primeiro clube que o jogador participou, o Taboão da Serra-SP.  Carlos André enaltece que com mais detalhes.
“Como o Taboão da Serra-SP[primeiro time do jogador], teve participação em seis meses formação do jogador, depois foi para o Vitória ainda novo, que também participou na formação do atleta, de acordo com a nova lei pelé, em uma futura venda o Vitória lucra 2,5%, assim como o time de Taboão”, diz o agente FIFA.

Foto: Divulgação/Site Oficial do Villarreal

Fonte : Arena Rubro Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário