quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Coritiba reencontra Vitória com boas e más lembranças em mata-matas

Na Sul-Americana de 2009, Coxa foi eliminado pelo Leão nos pênaltis, enquanto, em 2012, troco foi dado nas quartas de final da Copa do Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba

Coritiba e Vitória já se tornaram rivais frequentes em competições curtas, no sistema mata-mata tanto na Copa Sul-Americana quanto na Copa do Brasil. O time paranaense somou boas lembranças, enquanto tem uma que procura esquecer. O reencontro será na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), quando os times estreiam na competição internacional.
Em 2009, os dois times se encontraram também na estreia, durante a fase nacional da Copa Sul-Americana com o primeiro jogo em Salvador e placar de 2 a 0 para o baianos e o mesmo resultado no Couto Pereira com gols de Marcelinho Paraíba e Renatinho fizeram o placar . Como dois duelos bem equilibrados, a decisão foi na disputa da penalidade máxima.
Robinho Coritiba e Michel Vitória (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)Coritiba e Vitória já se enfrentaram no primeiro turno do Brasileirão: 1a 1 (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)
O problema alviverde aconteceu nos pênaltis, quando a equipe baiana foi mais eficiente e continuou na fase internacional. Carlos Alberto, Leandro Domingues, Magal, Apodi e Roger marcaram para o Vitória. Marcelinho Paraíba, Rodrigo Heffner e Renatinho fizeram para o Coxa, mas Jeci errou, decretando a eliminação.
A nossa intenção é chegar longena Sul-Americana. A gente sabe que o Coritiba nunca passou da primeira fase"
Júnior Urso
Em outra competição, mas também em mata-matas, o troco foi dado  em 2012 pela Copa do Brasil. Embalado, o Coritiba reencontrou o Leão nas quartas de final, com o primeiro jogo em Salvador e a volta na capital paranaense. O típico equilíbrio marcou o duelo no Barradão, com muitas chances perdidas para os dois lados e um placar zerado.
Em Curitiba, o Coxa levou um susto ao começar perdendo com um gol de Marquinhos, após cruzamento de Pedro Ken. Mas a reação alviverde não demorou. Everton Costa deixou tudo igual e Everton Ribeiro virou de pênalti. No segundo tempo, Roberto e Everton Costa confirmaram a goleada por 4 a 1. Com a classificação, o Verdão foi até final, perdendo o título apenas para o Palmeiras.
No Brasileiro deste ano, empate em 1 a 1
A decisão novamente na primeira parte da Sul-Americana é o tira-teima recente entre duas equipes, que já se enfrentaram no Campeonato Brasileiro deste ano. No Couto Pereira, empate de 1 a 1, com gols de Maxi Biancucchi e Alex.
O volante Júnior Urso foi categórico ao afirmar que o grupo não está levando em conta esse retrospecto, com o foco em afastar qualquer risco de sufoco ou assustar com uma possível eliminação.
- Apagar isso. Um jogador comentou isso, mas vamos enfrentar eles para evitar qualquer risco de eliminação, tanto em Salvador, como em casa.
Para o atleta, o importante é que o Coritiba passe de fase para chegar à inédita fase internacional da Sul-Americana.
- A nossa intenção é chegar longe na Sul-Americana. A gente sabe que o Coritiba nunca passou da primeira fase, nunca fez uma viagem para jogar fora do país. A nossa intenção é passar e ir mais além.
Coritiba e Vitória se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Barradão. O jogo de volta acontece na próxima semana, no Estádio Couto Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário