domingo, 29 de setembro de 2013

Vitória vence Atlético-PR em jogo emocionante e cola no G4

por Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana) 

  Atlético-PR e Vitória fizeram um jogo de muitas emoções e tempos distintos, na noite deste domingo (29), no estádio Durival de Britto. O Leão venceu por 5 a 3, fora de casa, após abrir 3 gols no placar e ceder o empate ao rival.

O primeiro tempo da partida foi de domínio total do Leão. O time de Ney Franco abriu 3 a 0 no placar com gols de Renato Cajá, Ayrton e Dinei.

Na segunda etapa, a equipe baiana caiu de produção. Já o time de Vagner Mancini, empurrado pela torcida que lotava o estádio, foi para a pressão e conseguiu empatar com gols de Ederson (2x) e Dinei. No entanto, no final do duelo, William Henrique e Ayrton marcaram os tentos que decretaram o importante triunfo rubro negro.

Com 34 pontos, o Leão agora é o sexto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O duelo entre Atlético-PR e Vitória começou bastante equilibrado. Ambas as equipes se respeitaram bastante no gramado, sem muitas chances claras de gols nos minutos iniciais da primeira etapa.

Logo os 18 minutos o Vitória abriu o placar e silenciou a torcida que lotava o estádio Durival de Britto. Juan fez um bom cruzamento, o zagueiro do Furacão tentou cortar, mas a bola bateu em Renato Cajá e foi para o gol. Weverton praticou grande defesa, mas no rebote o próprio meia marcou o tento.

O time de Ney Franco seguiu bem postado em campo e marcando forte. Com 23 minutos, o zagueiro Victor Ramos cometeu falta dura e levou cartão amarelo. Na cobrança Paulo Baier bateu no meio da área e a zaga do Leão afastou.

Aos 29 minutos o Leão ampliou o marcador na partida. Em uma cobrança de falta perfeita, o lateral-direito Ayrton bateu com força e deixou o goleiro da equipe paranaense parado. A bola morreu no fundo das redes. Vitória 2, Atlético-PR 0.

O técnico Vagner Mancini mexeu na equipe logo ao 35 da etapa inicial. O lateral Jonas foi sacado para a entrada do centroavante Roger. Um minuto depois o Furacão chegou com perigo em uma cabeçada do atacante Ederson, mas a bola foi para a linha de fundo.

E aos 43 da primeira etapa o Leão transformou o placar do jogo em uma goleada. Num contragolpe o centroavante Dinei, cortou o zagueiro Luís Alberto, chutou forte e marcou o terceiro gol do rubro negro baiano.

No início do segundo tempo o Leão quase marca o quarto gol. O goleiro do Atlético-PR praticou grande defesa e evitou mais um tento do Vitória. O time de Vagner Mancini assustou logo depois, mas Wilson seguro fez uma boa defesa após boa cabeçada de Ederson.

Com 11 minutos da etapa final, o Atlético-PR diminuiu o placar com o artilheiro do Brasileirão, Ederson. O atacante subiu alto e cabeceou sem chances de defesa para Wilson. O tento incendiou a torcida atleticana.

Após o gol, o Furacão partiu pra pressão em cima do time de Ney Franco. Logo aos 17, Ederson marcou novamente. O goleador do Brasileiro chutou de fora da área, a bola desviou e morreu no fundo das redes de Wilson.

E da mesma forma surpreendente que o Leão abriu 3 gols na etapa inicial, o Furacão empatou no segundo tempo. Aos 23, o atacante Roger subiu sozinho, após cobrança de escanteio e marcou o terceiro gol da equipe paranaense. Atlético-PR 3, Vitória 3.

O Furacão seguiu com tudo na partida. Aos 28, a equipe paranaense quase vira o placar. Marcelo recebeu uma sobra de bola na área e chutou sobre o gol de Wilson com bastante perigo para a meta rubro negra.

Embalado pela torcida, a equipe atleticana foi pra cima do Vitória, mas o Leão conseguiu marcar o quarto gol em um contra ataque fulminante. O atacante William Henrique recebeu na entrada da área e bateu forte, sem chances para Weverton.

Aos 41, o Leão marcou mais um gol. Após boa jogada de William Henrique, Ayrton pegou de primeira e anotou mais um tento para o time de Ney Franco, decretando o placar final da partida, Atlético-PR 3, Vitória 5.

Ficha Técnica
Atlético-PR 3x5 Vitória
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 29 de setembro de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra
Assistentes: Marcio Eustáquio S. Santiago e Nadine Schramm Câmara Bastos
Cartões amarelos: Victor Ramos (VIT), Marcelo (ATL), Manoel (ATL), Elizeu (VIT)
Gols: Renato Cajá (VIT), Ayrton (2x) (VIT), Dinei (VIT) William Henrique (VIT), Ederson (2x)(ATL), Roger (ATL)

Atlético-PR: Weverton; Jonas (Roger), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Zezinho); Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson
Técnico: Vagner Mancini

Vitória: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Luiz Gustavo (William Henrique), Elizeu, Renato Cajá (Alemão), e Escudero (Marcelo); Marquinhos e Dinei
Técnico: Ney Franco

Fonte : Galaticos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário