segunda-feira, 30 de setembro de 2013

EMOCIONANTE - Em jogo com 8 gols, Vitória goleia, amplia invencibilidade e vê o G4 mais próximo



Foi pura emoção. Do princípio ao fim, oito gols, muitos chances criadas, e mais um triunfo consagrador do Vitória. Irresistível, o rubro-negro baiano interrompeu a invencibilidade do Atlético PR ao vencer de goleada (5 x 3 ) o jogo deste domingo, à noite, no Estádio Durival de Britto lotado. 
 
Com a goleada, o Vitória ampliou sua invencibilidade  com Ney Franco no comando – seis jogos, três triunfos e três empates – e saltou da nona para sexta colocação, 34 pontos ganhos, a sete do último time do G4, o Atlético PR (41 pontos).
 
Ayrton foi o artilheiro rubro-negro no jogo com dois gols, um em cada tempo, e o primeiro na sua especialidade: cobrança de falta. Renato Cajá voltou a marcar e abriu o placar. Dinei e William Henrique, que entrou no segundo tempo quando estava 3 a 3,  completaram a goleada. Ederson (2) e Roger descontaram.
 
Na quarta-feira, o Vitória recebe o Goiás, às 21 horas, na Arena Fonte Nova. 
 
Foi uma atuação quase perfeita do rubro-negro neste domingo de muito frio em Curitiba. No primeiro tempo, soberano, o campeão marcou a saída de bola do Atlético PR, foi ofensivo e construiu o placar de 3 a 0. 
 
Renato Cajá marcou seu primeiro gol no Brasileiro, aos 17 minutos, num lance curioso. No cruzamento para área, Pedro Botelho tentou tirar a bola, acertou o meia do time baiano e Weverton salvou o gol. No rebote, Cajá completou para as redes.
 
Atrás do placar, o Atlético tentou sair e deixou espaços para os contragolpes do Vitória. De uma triangulação pela esquerda saiu o segundo gol. Jonas interceptou com o braço uma tabela do ataque baiano. Ayrton, com extrema perfeição, bateu a falta e acertou o ângulo esquerdo, deixando Weverton estático.
 
Ainda no primeiro tempo, o técnico adversário tirou o lateral-direito Jonas e colocou o atacante Roger. Justamente pelo lado esquerdo do ataque, direito da defensiva atleticana, o Vitória aumentou: Dinei recebeu a bola em profundidade, ganhou na corrida de Luís Alberto, driblou o zagueiro na área e chutou cruzado sem chances para o goleiro, aos 43 minutos.
 
No segundo tempo, como era esperado, o Atlético começou no ataque. Mas o foi do Vitória a primeira grande chance: Marquinhos recebeu a bola de Dinei, ficou livre diante de Weverton e finalizou em cima do goleiro.
 
Pagou caro pelo gol perdido. Primeiro, aos 11 minutos, o baixinho Ederson ficou sozinho na área para cabecear a bola cruzada por Roger. Seis minutos após, o artilheiro do Brasileiro (17 gols) balançou as redes pela segunda vez. Ederson contou com ajuda de Victor Ramos, pois a bola bateu no pé do zagueiro e deslocou Wilson.
 
Empolgado e com a torcida empurrando, o Atlético empatou em mais um descuido defensivo do Vitória. O cruzamento de João Paulo cobrando escanteio encontrou Roger desmarcado e o atacante cabeceou no canto.
 
Mais uma vez, a ousadia do técnico Ney Franco foi importante. Insatisfeito com o empate, ele sacou o zagueiro-volante Luiz Gustavo e colocou mais um atacante, William Henrique  - antes já tinha substituído o meia Renato Cajá pelo atacante Alemão - e conseguiu frear a reação do adversário.
 
William Henrique foi decisivo para o  emocionante triunfo. Aos 37 minutos, ele recebeu passe de Marquinhos e da entrada da área finalizou rasteiro,  recolocando o Vitória na frente do marcador. 
 
Aos 40 minutos, William, lançado pela esquerda, cruzou na medida para o chute de primeira de Ayrton, definindo o jogo e silenciando o Estádio Durival de Britto, a famosa Vila Capanema.
 
CAMPEONATO BRASILEIRO
SÉRIE A
SEGUNDO TURNO
5ª RODADA
Data: 29 de setembro, às 18h30
Local: Durival de Britto, Curitiba  (PR)
 
 
3 ATLÉTICO PR – Weverton; Jonas (Roger), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Zezinho); Deivid , João Paulo, Everton (Dellatorre) e Paulo Baier; Marcelo e Ederson
Técnico: Vagner Mancini
 
5 VITÓRIA – Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Luiz Gustavo (William Henrique), Elizeu, Renato Cajá (Alemão) e Escudero (Marcelo);  Marquinhos e Dinei
Técnico: Ney Franco
 
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC-CBF 1), assistido por Márcio Eustáquio Santiago (MG-FIFA)  e Nadine Scharamm Camara Bastos (SC-ASP.FIFA) 
Gols: Renato Cajá, aos 17min, e Ayrton, aos 29min, e Dinei , aos 43min do 1º tempo; Ederson (CAP), aos 11e aos 17min, e Roger (CAP), aos 23min, William Henrique, aos 37min, e Ayrton, aos 40min do 2º tempo 
Cartão amarelo: Roger, Marcelo, Manoel (CAP), Elizeu e Victor Ramos (VIT)
Renda: R$111.520,00; Público: 10.964 pagantes
 
Fonte : ECVitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário