segunda-feira, 30 de setembro de 2013

E o furacão virou brisa mesmo!!!


fichafinal_CAP_3x5_Vitoria_BR2013






















Que primeiro tempo soberbo o do Vitória nesta noite de domingo. Finalmente vi o Rubro-Negro jogando, de fato, como time grande sem temer estar fora de casa, sem ir pro campo de jogo já com resultado de empate ou de derrota na mente. Finalmente vi os setores do time mais aglutinados, marcando sobre pressão, saindo com LÓGICA para o ataque, encurralando o adversário sem se preocupar com a posição do mesmo na tabela e não sei quantas partidas que eles não perdiam em casa! O placar de 3×0 foi soberbo, com gols de Renato Cajá (sai zica), Ayrton (gol de falta com o selo Petkovic de qualidade) e golaço de Dinei no mesmo estilo do Ba-Vi do 7×3.
Mas quando se fala do Vitória, sempre se assuste e tenha muito mais medo de ir pro intervalo com 3×0 a favor, do que 3×0 contra! Ô timinho que gosta de castigar a sua torcida, que faz questão de dificultar uma partida ganha com exímia competência! Quando eu vi Marquinhos perder aquele gol com aquela displicência que lhe é peculiar eu vi que o caldo iria engrossar. Eu conheço meu gado, rapaz!
Não deu outra. O time que estava comendo a bola e fazendo corretamente o be-a-bá do futebol moderno voltou a ser aquele do chutão a esmo, de marcar “no olho” e de se acomodar mais do que turista em praia paradisíaca. O Atlético achou seu primeiro gol com Ederson, de cabeça, contra Kadu e Victor Ramos de quase 2m cada. Ederson tem 1,77m…falha clamorosa de posicionamento e lerdeza total destes dois cidadãos. Pior que o cruzamento foi de Roger, cintura-dura!
E nada do Leão acordar para o jogo, continuou naquela maresia irritante…parecia que estava realmente querendo chamar o Atlético pro jogo e não tardou muito…tome outro gol de Ederson, desta vez todo o sistema defensivo assistiu o baixinho armar e chutar na meta, sem esboçar nenhum tipo de tentativa para atrapalhar o camisa 77. Como o Vitória ainda não estava satisfeito com a parada, continuou cochilando e pimba…gol de Roger…vá matar o demônio! Passa ano, sai treinador, sai elenco, sai presidente e sempre o Vitória deixa o adversário (não importa qual) se recuperar rapidamente pra cima da gente, mesmo quando o placar é dilatado!
jogo_atleticopr_vitoria_futurapress.jpg_95
O filme de Vitória x Goiás (2003 e 2012 – o time é tão descarado que tem este histórico com o mesmo adversário em 10 anos!) me passou na cabeça, mas por nossa sorte Ney Franco não é o fraco conversador do Caio Júnior e apostou certeiramente em William Henrique. Confesso que na hora estranhei tal mudança, pelo fato de não ter gostado das primeiras partidas do cara pelo Leão ainda no primeiro semestre e também pelo mesmo não ter se estabelecido no modesto Asa de Arapiraca.
Só que o pica-pau entrou bem demais na partida, abriu pelas pontas fazendo salseiro e depois de uma bela troca de passe recebeu assistência de Marquinhos e mandou pro fundo do gol aos 37min do segundo tempo e aos 41 acreditou numa bola espichada na ponta esquerda e cruzou milimetricamente para Ayrton encaçapar seu segundo gol na partida, de primeira, num belo arremate. 5×3. Era o fim do trauma, pelo menos para esta partida. Agora eu pergunto: Precisava disso?
Eu queria saber se tem outra explicação, a não ser a mística, sobre estes fatos sempre se repetirem com o Vitória. Nunca vi um time que abre 3×0 e que sua torcida é que fica com medo e não a adversária. Nunca vi, principalmente com a frequência, o time fazer um primeiro tempo daquele jeito e voltar como se fosse o último colocado da Série D do Brasileiro.
O time tentou mais uma vez entregar a rapadura, a peidar na farofa. Sorte que Ney Franco e William Henrique não deixaram! Isso precisa ser estudado com mais seriedade pelo clube. Isso não é normal, não é mesmo! No ramo empresarial tem um termo para este tipo de coisa, mas esqueci agora. Mas, enfim, que bom que o rubro-negro conseguiu este importante triunfo e transformou Furacão em Brisa no Dorival de Brito. Agora é se preparar para enfrentar o time do Gordo mais habilidoso do futebol brasileiro na atualidade…só espero não abrir 3×0 de novo…rsrs
NOTAS E AVALIAÇÕES
Wilson não defendeu uma bola dificil hoje. 6,0
Ayrton fez dois golaços e está mostrando maior entrosamento. 10
Victor Ramos perfeito no 1º tempo, fraco no segundo. 5,0
Kadu o mesmo do seu parceiro de zaga. 5,0
Juan foi o único da defesa que manteve o bom rendimento do 1ºT. 7,5
Eliseu parece que só joga bem o primeiro tempo. 5,0
Luiz Gustavo fez uma boa estreia, apesar do mole num dos gols do CAP. 6,5.
Renato Cajá fez seu 1º no 2º semestre. Foi razoável no 1T e nulo na etapa final. 6,0
Escondeiro não preciso dizer mais nada ZERO
Marquinhos mostra que realmente não é confiável, muito de Lua. 6,0
Dinei fez um golaço, mas foi muito irregular no 2º tempo. 7,0
Alemão não fez muita coisa. 4,0
William Henrique mudou a história do jogo e nos livrou de outro “peido farofal”. 10
NEY FRANCO mostra que sabe do riscado, que sabe trabalhar com elenco grande e utiliza na hora certa os jogadores ignorados pelo seu antecessor. Foi muito feliz na colocação de William Henrique na partida. 10

Fonte : Casa Rubro Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário