sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PRELEÇÃO | Atlético-PR vs Vitória

prelecao do abbehusen

E o segundo teste de verdade para o nosso técnico Ney Franco será disputado neste domingo as 18:30 no Durival de Brito em Curitiba e o nosso adversário é o arrumado e bom Atlético-PR do nosso conhecido ex-técnico Vágner Mancini, que conseguiu dar um excelente padrão de jogo ao time paranaense e faz uma campanha surpreendente neste Brasileirão.
O time do Atlético-PR vem em um ótimo momento na série A, o time vem de duas vitórias seguidas em cima de Flamengo no Maracanã e da Ponte no Paraná, afirmando e assegurando novamente a sua estadia no G4 em 3º lugar com 41 pontos. O Atlético é favorito neste duelo e o único desfalque para este jogo é o lateral Léo, que forçou o terceiro amarelo por não poder enfrentar o Vitória por cláusulas contratuais. Com isso o time titular deve ser formado com Weverton, Jonas, Manoel, Luis Alberto, Pedro Botelho, João Paulo, Zezinho, Everton, Paulo Baier, Marcelo e Ederson.
Pelo lado do Vitória, o técnico Ney Franco recebeu boas notícias do DM com as liberações de Deola, Tarracha, Coruja e Cáceres, mas a participação destes jogadores na relação para o jogo foi descartada. Além destas ausências o volante Magal passa por problemas de saúde na família e foi cortado da relação. Ney treinou com uma equipe bastante ofensiva para esta partida, o time formou com Wilson, Ayrton, Kadu, VR, Juan, Luiz Gustavo, Escudero, Cajá, Leilson (Eliseu), Marquinhos e Dinei.
Ficha1-CAP-VS-VITORIA-BR2013
Não acredito que Ney Franco irá colocar em campo um time tão exposto contra o Atlético, mas a ideia é pressionar a saída de bola para forçar que os zagueiros a darem chutões e impedirem que a bola chegue limpa nos pés de Baier e Everton. Eu acho que no último momento ele entrará com dois volantes de marcação para segurar o ímpeto atleticano no início e pode usar a variação treinada no segundo tempo. Outro fator que não me agrada é a utilização de Escudero como segundo volante, prefiro ele no lugar de Cajá mais centralizado e com mais liberdade de criação.
É mais uma partida difícil para nosso glorioso Vitória e temos que voltar de Curitiba com pelo menos um ponto, o pelotão da zona está muito próximo e uma derrota pode nos levar para bem perto do Z4. As condições do tempo também podem influenciar nesse jogo, pois contra a Ponte Preta choveu um mundo e o campo estava impraticável. Caso a chuva persista e o gramado fique encharcado, não existirá possibilidade de troca de passe e jogadas no chão, daí é contar com a raça e a sorte para conseguirmos um bom resultado.
ESCALACOES_CAP-VS-VITORIA_BR2013
Segue lista de relacionados:
Goleiros: Wilson e Gustavo
Laterais: Ayrton, Euler e Juan
Zagueiros: Victor Ramos, Kadu e Renato Santos
Volantes: Luiz Gustavo, Marcelo e Elizeu
Meias: Renato Cajá, Escudero, Leílson, Felipe e Arthur Maia
Atacantes: Marquinhos, Dinei, William Henrique e Alemão

Fonte : Casa Rubro Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário