domingo, 25 de agosto de 2013

Os 5 atos de Caio Junior no Vitória!

CAIO JUNIOR 0S 5 ATOS
A CHEGADA
Quando Caio foi anunciado como treinador do Leão eu não concordei e explicitei os meus temores com ele, mas como é de costume não cornetei e disse que esperaria o seu trabalho para opinar e dizer sobre a aprovação ou reprovação do mesmo. Logo quando começaram os jogos critiquei a incoerência dele no caso de Arthur Maia, e depois a maneira como ele fritou o Fernando Bob de maneira nada profissional e que poderia por todo o elenco  a perder, isso não aconteceu, mas as incoerências dele continuaram com a não utilização de jogadores das divisões de base, que ele mesmo elogiou bastante, se disse entusiasmado, mas na pratica vimos os garotos sumirem.
111785
AS CONTRATAÇÕES
O que mais me agradou em Caio durante esses 8 meses foram as contratações, Escudero, Maxi Biancucchi, Renato Cajá, Luis Alberto, Cáceres, Botinelli ( que deu entrevista dizendo que o Vitória ofereceu mais, mas ele preferiu o projeto do Coritiba) e Herrera( esteve fechado e depois estranhamente decidiu não vim). Empolgou-me, como o cara conseguiu fazer Alexi Portela abrir a mão? Entrar em leilão, contratar? Ganhou o meu respeito com isso, realmente a melhor montagem de inicio de ano do clube e as especulações estavam cada vez melhores, Nilmar, Ricardo Oliveira, Adriano, jogador de parar o Aeroporto, bancou Wilson e por fim André Lima, acertou muito.
É claro que houve erros também e isso é normal, David Braz, Fabricio, e Camacho não deram certo ( Tarracha, Daniel Borges, Lucio Maranhão e Giancarlo não foram indicados por ele), Porém as saídas de Arthur Maia e Willie foram precipitadas.
caiojunior_09052013_thiagopereira_1
COPAS DO NORDESTE E DO BRASIL, E CAMPEONATO BAIANO
O Vitoria não conseguiu  confirmar o favoritismo na competição regional, e acabou eliminado dentro do Barradão de uma maneira melancólica pelo Ceará, mas ainda sim o futebol que o time começava a jogar fundamentava o trabalho de Caio Junior. Só que logo depois o time foi eliminado na Copa do Brasil pelo modesto Salgueiro na Arena Fonte Nova e ai seu trabalho ganhou as primeiras criticas de maneira mais incisiva.
O passeio no campeonato baiano foi o ápice do trabalho de Caio, as goleadas acachapantes sobre o maior rival e a recuperação do titulo deixou o treinador com bom status entre a torcida e imprensa, embora eu continuasse fazendo criticas as incoerências do nosso treinador.
caiojunior_22052013_felipeoliveira_2
DIVISÃO DE BASE
Caio chegou ao clube e sua fala inicial me agradou muito.
- Assisti aos jogos da base, o time campeão do Brasil e estou entusiasmado, que jogador o Arthur Maia, o Gabriel Soares tem um nível muito acima, para mim e motivo de muita alegria, me deixa muito entusiasmado poder trabalhar com esses jovens talentosos, acredito que vamos fazer um grande trabalho, o Matheus é muito seguro, junto com as contratações vamos montar um grande elenco.
-Sim, vou utilizar a base, gosto de jogar com jogadores novos, dar oportunidades a base, mesclar com jogadores experientes e tendo isso aqui me agrada muito.
Na teoria foi isso ai, mas quando chegou em campo vimos Arthur Maia ser fritado em 45 minutos , Gabriel Soares tão festejado pelo treinador nunca ter tido oportunidade, Matheus Salustiano e Josué preteridos por David Braz e dai começa a debandada.
Arthur Maia, Willie, Alan Pinheiro, e Léo foram desprezados e emprestados, Leílson o único que parece de fato agradar, vive lesionado e Euller, Dimas e Gustavo só entraram por força do destino, mas não ficarão no time.
O discurso e a pratica mostram a incoerência do treinador, mostram o quanto ele não faz uso daquilo que ele mesmo diz acreditar. Edson Magal que o diga.
g_2013316174025909
CAMPEONATO BRASILEIRO
O inicio espetacular do rubro negro no campeonato brasileiro deixou todos encantados, o G-4 era a moradia do Leão e as boas apresentações com um time consistente nos fizeram acreditar que dava para chegar longe( embora eu em todo momento continuasse com o meu discurso de que brigaríamos entre 8ª e 12ª colocação e que se mais reforços chegassem, ai sim brigaríamos para beliscar uma vaga na Libertadores). Porém aquele futebol sumiu, as contusões se multiplicaram, as derrotas apareceram e um time pragmático, previsível,  sonolento e etc é o que vemos em campo, e o pior de tudo isso e ouvir a cada derrota que o resultado foi injusto. O Vitoria levou cinco do Cruzeiro e ao fim do jogo Caio disse que o time cresceu e teve chances de empatar o jogo, quando na verdade Wilson foi o responsável para não levarmos uma derrota ainda mais acachapante.
Perdemos para o Corinthians e para o Santos sem o time demonstrar postura tática, sem raça ou vontade de ganhar o jogo, com um bando perdido em todos os setores, e ao final o discurso é sempre o mesmo, não fomos felizes, a bola não entrou, bláblábláblá e ontem o que para mim foi a gota d’água.
-Perdemos o jogo, mais particularmente eu acho que esse foi o melhor jogo do Vitória fora de casa.
Se eu fosse o Franciel eu ia largar aquele palavrão clássico em seus textos, mas quero apenas dizer que você abusa da inteligência do torcedor, e demonstra ainda mais o quanto você e incoerente, apesar de não gostar de mudanças de treinador, hoje se isso acontecer eu não criticarei a diretoria.


Fonte : Leão minha Paixão

Nenhum comentário:

Postar um comentário