segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Esse é o Vitória!


João Werther
E o Vitória volta a ser o Vitória que vimos no Brasileirão de 2013: impetuoso, matador, ofensivo e utilizando inclusive as mesmas variações táticas. Começou com um 4-4-2 (variando para 4-2-2-2 ou 3-2-3-2) e depois finalizou em um 4-3-3 (variando para 4-1-2-3). E de quebra ainda detonou o melhor time da primeira fase do Baianão. Hoje é só alegria!!
Mas o time não começou bem, o Serrano foi muito mais ofensivo na maior parte do primeiro tempo. O esquema com dois volantes de pegada variando para três zagueiros com Luiz Gustavo, não funcionou como esperado e trouxe a equipe adversária para cima de nós. O Serrano teve a bola, mas não o jogo, e na maior parte do primeiro tempo as melhores chances foram deles. Mas a sorte estava conosco. Em 2 ou 3 oportunidades que tivemos, cravamos dois gols no primeiro tempo.
No segundo tempo, com a entrada de Tarracha no lugar de Mauri, puxando Juan para o meio de campo, e a entrada de Willie no lugar de Luiz Gustavo, jogando mais a frente e trazendo mais velocidade e ofensividade ao time, deixou o time armado em um ousado 4-3-3 com muitas variações ofensivas. E, com isso, o Vitória dominou quase todo o segundo tempo e deu as cartas da partida, deixando mais 2 gols na sacola do goleiro adversário, sacramentando a goleada de 4×1 fora dos seus domínios em cima do, até então, melhor time do Baianão.
Apesar do coletivo ter sido muito forte nesta partida, alguns jogadores merecem destaque:
Wilson, queimou minha língua e foi bastante seguro nas bolas, principalmente nas saídas rasteiras do gol; Matheus Salustiano está se firmando cada vez mais na zaga e com um pouco mais de calma e experiência vai deslanchar.
Juan, lateral ofensivo que chega bem ao ataque e sabe jogar de meia, está voltando a jogar aquele futebol do ano passado que encantou os torcedores; Ayrton, com apoios fortes ao ataque e com seus belos e fortes tiros em cobranças de falta, está se tornado cada vez mais importante para o time.
Cáceres, o pulmão do time, corre o campo todo e decisivo tanto no apoio quanto na marcação; Escudero, destaque pela sua disciplina tática e por armar jogadas que resultaram em gol, sendo a primeira uma linda assistência.
E Dinei, brocador, que tenha encontrado o caminho das redes de novo, para nunca mais esquecer.
Esse ano vai ser cabelo e barba – nordestão e baianão – temos o melhor elenco e já estamos pegando o mesmo entrosamento do ano passado. Agora é vingar a eliminação que o vovô nos deu ano passado e partir para cima sem olhar para o estatuto do idoso. Pau neles!
Avante, Leão!!

Fonte : Voz Rubro Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário