quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Atlético-MG faz proposta por 70% dos direitos de Mansur, revela empresário

Agente do lateral afirma que proposta já foi feita ao Vitória, e dirigentes do Leão entram em contradição: vice confirma sondagem, mas diretor nega qualquer contato

Por Salvador
Mansur; Vitória (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)Mansur diz que não sabe sobre negociação, mas agente garante proposta (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)
O lateral-esquerdo Mansur pode mesmo estar perto de deixar a Toca do Leão: o que era sondagem se transformou em negociação efetiva. Nesta quarta-feira, o empresário do jogador, André Cury, confirmou ao GloboEsporte.com que o Atlético-MG já apresentou ao Vitória uma proposta de compra do lateral. Segundo o agente, a ideia do Galo é adquirir até 70% dos direitos de Mansur, que pertencem ao Rubro-Negro baiano.  
- O Atlético-MG tem interesse em contar com o jogador em definitivo. Estamos conversando com o Vitória. No meu ver, o Mansur é a 4ª opção para a lateral esquerda do Vitória, então não vejo motivos para não negociar. A gente está tentando conversar com eles [o Vitória] para ver se eles aceitam a proposta, porque já existe uma proposta. Não posso dar detalhes, porque não está fechado, mas já foi feita a proposta de o Atlético-MG comprar 50% ou 70% do jogador – afirmou. 
Pelo lado do Vitória, há desencontros na troca de informações. Apesar de o vice-presidente, Epifânio Carneiro, ter confirmado sondagem do clube mineiro pelo lateral, o diretor de futebol, Raimundo Queiroz, negou ao GloboEsporte.com que tenha recebido qualquer consulta ou proposta pelo jogador. Já o jogador diz que não tem informações sobre o assunto.
- Fiquei sabendo [sobre a negociação] pelos sites e pelas redes sociais. Até agora, ninguém veio conversar comigo sobre isso, não houve nada oficial, nem do Vitória nem dos meus empresários - disse o lateral ao GloboEsporte.com no fim da manhã desta quarta.
Nesta tarde, Cury deve desembarcar em Salvador para tratar de assuntos relacionados aos direitos do lateral. No entanto, não deve haver uma reunião com dirigentes do Vitória para tratar da negociação, já que membros da diretoria rubro-negra viajam nesta tarde para Fortaleza, onde a equipe baiana vai enfrentar o Ceará pela Copa do Nordeste.  
- Tem um imbróglio nesse passe aí, porque o jogador teria que ter 30% do passe dele, mas isso está no nome de ex-procuradores dele. Eu estou indo para Salvador hoje para resolver essa questão do passe com os ex-procuradores dele, para resolver essa questão com os agentes – disse Cury.  
Atualmente, o Rubro-Negro baiano conta com quatro laterais-esquerdos. Juan figura como titular absoluto desde sua chegada, no ano passado. Na reserva, Euller tem sido a primeira opção do técnico Ney Franco ao efetuar substituições. O treinador ainda tem à disposição Danilo Tarracha e Mansur no elenco.  
Cria das divisões de base do Bahia, o lateral de 20 anos assinou, em 2012, contrato de quatro temporadas com o Vitória. Depois de se destacar na Copa do Brasil Sub-20 e ter passagens pelas seleções de base, o jogador foi incorporado ao grupo principal e chegou a ser titular na temporada passada. Entretanto, Mansur perdeu espaço após a chegada de Juan e ainda se machucou em setembro, quando passou por uma cirurgia no púbis.  
A última vez em que o jogador foi relacionado por Ney Franco foi antes do clássico contra o Bahia, realizado no último domingo, já que Tarracha estava machucado. Para a partida desta quinta-feira, contra o Ceará, o lateral está fora da relação de convocados. GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário