segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Acabou a Magia! A realidade exige mudança de atitude!


bavifuleiro
Acho que a magia de 2013 por lá ficou. E chega desta história de ficar revezando time B x Time A, já estamos batendo em Março e os “titulares” do Vitória parecem ainda arrotar, com soberba, a campanha de 2013 e joga em 2014 totalmente sem foco, sem brio, sem garra, sem brilhantismo!
O fato é que o time titular ficou 1 semana descansando contra Ceará e 1 semana para o Ba-Vi e não venceu nenhum dos dois e o pior, tomou sufoco em partes do jogo, mesmo com adversários que tem elencos inferiores ao nosso. O bahia mesmo é bem pior que o Ceará, até mesmo na parte da formatação tática.
Mais uma vez vimos um Vitória preguiçoso em campo, que tem várias oportunidades de dar aquele passe que rasga a defesa adversária, mas prefere o insosso passe lateral ou ainda pior, a recuada pra jogadores de defesa…Acho que a soberba de 2013 está atrapalhando o time em 2014.
Ficou evidente mais uma vez que Juan não rende quando começa como meia ofensivo, só tendo êxito quando isso ocorre lá perto do final do segundo tempo, pois confunde a marcação do oponente. Novamente Ney franco erra as mudanças. Era pra ele ter tirado Juan na metade do segundo tempo e não Euller, depois não era para tirar Mauri que estava bem e sim Juan….NF está muito indeciso onde jogar com Juan e Euller, hoje o ex-flamenguista foi meia em dois momentos distintos da partida e teve uma recondução a lateral, na saída do Euller.  A solução é simples: botar Euller na meia ou na ponta esquerda e deixar Juan na lateral.
De bom mesmo só ficou a bela jogada de Marquinhos no final do primeiro tempo, quando deixou Titi deitado no chão e cruzou a bola que Juan, com muita raça e um pouco de sorte achou a finalização pra fazer 1×0. Depois, o que vi foi um time apático, sem o brilhantismo da etapa final do Brasileirão passado. Aí chega no primeiro minuto do segundo tempo, o velho cochilo irritante da nossa defesa e gols dos caras num lance mais infantil que DVD de Patati&Patatá.
Enfim, estou desapontado com esta postura de soberba da equipe do Vitória. Os caras ganham muito bem e em dia, estão tendo as benesses de só jogar um jogo por semana e quando chegam neste dia jogam sem vontade, sem tesão…com uma displicência do baralho e empatando em casa com duas equipes fracas, inferiores a gente, uma que está na Série B (Ceará) e outra que já tem 3 anos tentando voltar (Jahia).
Acho que este elenco “A” precisa levar uma chacoalhada! Um “Acorda pra vida” e um bom começo para isso é acabar de vez com esta benesse de poupar em jogos de meio de semana. Tem que jogar todas agora e ter uma concentração mais rígida (de 2 a 3 dias antes da partida). Estes caras estão na espinha-mole demais.
fahel_nojento
AVALIAÇÃO E NOTA
O time, no coletivo, teve uma atuação NOTA 5,0.
Melhor em campo, em termos individuais, Mauri 8,0 e menção honrosa a Mateus Salustiano 7,5.

Fonte : Casa Rubro Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário