quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Ney Franco aposta em Pica-Pau para eliminar Ceará

Técnico Ney Franco acredita em jogo aberto para chegar à semi do Nordestão

No Brasileiro do ano passado, William Henrique ficou marcado como amuleto do Vitória. Marcou gols decisivos que ajudaram o Leão a terminar a Série A na quinta colocação. Mas o ano mudou e a sorte não acompanhou o Pica-Pau. O atacante foi titular na estreia desastrosa na Copa do Nordeste. Derrota por 3x0 em pleno Barradão para o América-RN. Só voltou a ser titular sete partidas depois diante da Catuense, já pelo Baiano. Aproveitou a chance e marcou o seu primeiro gol em 2014.
Hoje, contra o Ceará, às 22h, no Presidente Vargas, William volta a figurar entre os 11. E justo no jogo mais decisivo da equipe rubro-negra no ano. Vale vaga na semifinal da Copa do Nordeste. O Vitória avança se empatar por dois ou mais gols, ou vencer por qualquer placar. Se repetir o 1x1 de Pituaçu, pênaltis. “O jogo será muito difícil, mas não podemos chegar lá desanimados”, avisa Pica-Pau.
Ney Franco resolveu sacar Mauri no meio para colocar três atacantes. William Henrique sabe o que tem que fazer em campo hoje à noite. “Estou sentindo confiança. O grupo está me passando essa confiança. Tenho que saber aproveitar as oportunidades. E, se começar jogando, tenho certeza que será um bom jogo. Vou para cima sem medo de errar, ajudar a equipe a fazer um bom resultado”, disse.
Criticado por parte da torcida por conta do abuso na individualidade, Pica-Pau garante que amadureceu e pretende exibir um futebol mais dinâmico. “Antes, quanto mais eu driblava, mais atrasava o jogo e o adversário conseguia voltar. Hoje, estou mais objetivo”, garante.
Pressão - Os jogadores do Leão não estão preocupados com a pressão que vão enfrentar no acanhado estádio Presidente Vargas. “Eu gosto de jogo assim, com torcida perto, fazendo pressão. Deixa você mais ligado. Motiva mais. É em jogos assim que os grandes jogadores aparecem. Estou preparado para ajudar o Vitória nessa partida”, explicou o capitão Wilson.
Escudero - O meia Escudero operou, ontem, o ligamento do joelho direito. De acordo com o clube, o procedimento ocorreu sem problemas e foi conduzido pelos médicos ortopedistas Wilson Vasconcelos e Rodrigo Vasco da Gama. O argentino já inicia o trabalho de fisioterapia hoje. A previsão inicial é o que o jogador fique fora por até sete meses. iBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário