sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Vitória vence o Ceará no PV e fica próximo das semifinais

Com um gol em cada tempo, um deles marcado pelo estreante argentino Escudero, o Vitória venceu o Ceará, por 2 x 0, nesta quinta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e deu um passo decisivo para avançar às semifinais da Copa do Nordeste. O rubro-negro pode perder até por um gol de diferença o jogo de volta, domingo, às 16 horas de Brasília (o Horário de Verão termina no sábado) no Estádio Manoel Barradas.
Ocorrendo um placar de 2 a 0 a favor do Ceará, a decisão da vaga será nos pênaltis, e um triunfo por dois gols a partir do placar de 3 a 1 classifica os cearenses pelo maior número de gols marcados fora de casa.
As quartas-de-final começaram quarta-feira e nenhum time venceu: ASA e ABC- deste confronto sairá o adversário de Vitória ou Ceará - empataram por 0 a 0 no Estádio de Arapiraca, em Alagoas. O jogo de volta será sábado, às 18h30, no Frasqueirão, em Natal, e o vencedor estará classificado. Outro empate por 0 a 0 força a decisão nos pênaltis e com gols classifica o ASA.
Nos outros dois jogos, Fortaleza 3 x 3 Santa Cruz e Campinense 0 x 0 Sport. Neste sábado, voltam a jogar Sport e Campinense, em Recife, e no domingo, Santa Cruz e Fortaleza, também em Recife.
O JOGO
O Vitória conseguiu controlar o ímpeto inicial do Ceará, empurrado pela torcida, tocou a bola, deu chutão quando necessário, e obteve um triunfo expressivo diante de um adversário perigoso.
O primeiro gol rubro-negro foi assinalado aos 28 minutos da etapa inicial com o meia Renato Cajá.  Cáceres avançou como lateral-direito e cruzou certeiro na cabeça de Cajá.
No segundo tempo, logo aos 12 minutos, o estreante Escudero – o argentino Maxi Biancucchi, o paraguaio Céceres e o zagueiro Cardoso também fizeram suas estreias – completou o placar. Ele fez jogada individual, passou pela zaga e chutou forte.
O goleiro Deola defendeu um pênalti batido pelo experiente atacante Magno Alves. No rebote, Lulinha chutou e novamente o goleiro rubro-negro defendeu.
CAMPEONATO DO NORDESTE – QUARTAS-DE-FINAL
Jogo de ida
CEARÁ 0 X 2 VITÓRIA
Local – Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Horário – 21h15 horas
Árbitro – Sandro Meira Ricci, assistido por Clóvis Amaral da Silva e Wilton José Lins da Silva (trio da Federação pernambucana de Futebol)
Gols – Renato Cajá, aos 28min do 1º tempo; Escudero, aos 12min do 2º tempo
Cartão Amarelo – João Marcos (CEA), Luiz Alberto e Escudero (VIT)
Renda: R$186.613,00
Público: 12.698 pagantes
CEARÁ
Fernando Henrique; Eric, Cleiton, Rafael Vaz e Gerley (Pingo); João Marcos, Diogo Orlando, Ricardinho e Gabriel (Rafael Cruz); Anselmo (Lulinha) e Magno Alves
Técnico: Ricardinho
VITÓRIA
Deola; Nino, Gabriel Paulista, David Braz e Mansur (Cardoso); Rodrigo Mancha, Luís Alberto, Cáceres e Renato Cajá; Marcelo Nicácio (Marquinhos) e Escudero (Maxi Biancucchi)
Técnico: Caio Júnior

Fonte :  http://www.ecvitoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário