terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Repórter e comentarista analisam vexame do Vitória diante do Ceará

por Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84)

Após a eliminação do Vitória na Copa do Nordeste, quando foi goleado pelo Ceará no Barradão por 4 a 1 o setorista do Rubro-negro, Silva Rocha, da Itapoan Fm e o comentarista da Transamerica, Sinval Vieira, analisaram o que ocorreu para o desastre em Salvador.
 
Segundo Silva Rocha houve soberba por parte do Vitória. “Ao pé da letra você pode dizer o seguinte, o Vitória entrou em campo de salto alto. Eu disse na transmissão que só usa Luz 15, que é aquele salto bonito, alto, quem sabe andar com ele e o Vitoria a olho nu, se tem outros motivos a gente não tem conhecimento, mas a olho nu o Vitória entrou no jogo achando que poderia ganhar na hora que quisesse e no futebol a coisa não funciona assim”, disse.
 
Para Rocha o jogo serviu para mostrar os pontos fracos do Vitória. “Algumas peças não renderam e isso fez com que o Vitória perdesse o jogo. Teve oportunidades e não concluiu, com isso o futebol pune os incompetentes. Ganha quem joga melhor, por isso o futebol não tem lógica. Essa eliminação precoce mostrou que o Vitória tem deficiências, precisa de algumas coisas e ficou definido que essa zaga não dá para jogar. Vai ter que jogar o Victor Ramos e mais um porque o Cardoso não sei se vai dar para jogar. Ou qualifica ou vai ficar com os mesmos problemas de sempre”, afirmou.
 
Já Sinval Vieira segue a mesma linha de Rocha e cita a fragilidade defensiva do rubro-negro. “Difícil você conceituar, mas diria, trazendo Nelson Rodrigues, que é o sobrenatural da bola, onde o além interfere, porque na verdade o espelho do jogo não poderia ser o placar de 4 a 1 para o Ceará porque o Vitória começou bem, mas foi levando gols, porém podemos dizer que nem todos os jogos mostram as deficiências de uma equipe, mas nesse jogo todas as deficiências ficaram claras, principalmente na defesa, na lateral-esquerda e no setor de atacante, onde há um pouco de incompetência, quando criava, mas desperdiçava. Serve apenas para que os comandantes do Vitória vejam as deficiências que foram claras neste jogo e o resultado ruim mostrou isso”, comentou.
 
Segundo Sinval as mudanças antes do jogo influenciaram na derrota. “Quando a gente procura analisar o jogo e na derrota a gente encontra isso. Como o time perdeu a gente pode pontuar isso como um equívoco do treinador”, concluiu.

Foto: Eduardo Martins/A Tarde
 
Fonte : Galticos online

Nenhum comentário:

Postar um comentário