segunda-feira, 28 de abril de 2014

Para enfrentar o Flu, Ney Franco aposta na semana cheia para treinos

Técnico pretende usar tempo disponível para preparar ‘equipe mais forte’ para enfrentar o Flu na partida do próximo sábado, válida pela 3ª rodada do Brasileirão

Por Salvador
Ney Franco, técnico do Vitória - Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Treinador destaca semana completa para treinos (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Após o empate frustrante com o Atlético-PR, no último domingo, resta ao Vitória pensar no próximo adversário. No próximo sábado, o Leão terá pela frente o atual líder do Campeonato Brasileiro, o Fluminense. A partida será realizada no Maracanã, às 21h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Brasileirão.  
Ao deixar o campo, no estádio de Pituaçu, neste domingo, o técnico Ney Franco revelou a estratégia que vai usar para equilibrar o time do Vitória até o próximo duelo: trabalho. O treinador destacou que terá uma semana inteira de treinos, sem jogos no meio da semana, para preparar o grupo. Para ele, a ideia é dar o sangue na Toca do Leão para conseguir, no Rio de Janeiro, o primeiro triunfo na Série A.  
- Vamos enfrentar, na 3ª rodada, a equipe que está liderando o Campeonato Brasileiro. O Fluminense fez duas partidas no Brasileiro, com vitórias convincentes, principalmente o segundo jogo, contra o Palmeiras, fora de casa. Então é mais um jogo difícil dentro de campo. Nós temos uma semana para trabalhar. Tinha um tempo que nós não tínhamos essa semana para trabalhar. Agora é tentar usar melhor essa semana para que a gente possa jogar com uma equipe mais forte no sábado – afirmou o técnico.  
E a ideia de aproveitar a semana inteira está sendo levada ao pé da letra. Habitualmente, os jogadores do Vitória recebem folga na segunda-feira pós-rodada quando não têm partidas marcadas para o meio da semana. Mas isso não ocorrerá nesta segunda. Apesar do jogo programado apenas para o próximo sábado, o elenco volta ao batente na tarde desta segunda, quando os atletas que jogaram mais de 45 minutos contra o Furacão deve realizar um regenerativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário