segunda-feira, 28 de abril de 2014

O que é que está acontecendo com o Vitória?


Até o fim do ano passado, nós rubro-negros, estávamos felizes com o futebol apresentado pelo nosso Vitória. Vencemos o campeonato estadual com louvor, goleando historicamente o arquirrival e depois, mesmo sem conquistar a tão sonhada vaga na Copa Libertadores, fizemos a melhor campanha na ‘Era Pontos Corridos’ do Campeonato Brasileiro, o que nos deixou esperançosos para conquistarmos o nosso primeiro título de importância nacional.
Terminamos o Brasileirão 2013 na quinta colocação e tivemos o vice artilheiro da competição com surpreendentes 16 gols, o atacante Dinei que fez uma bela dupla de ataque com o argentino baixinho, além de entrar novamente em sintonia com Marquinhos, seu companheiro em 2008.
Mas, parece que ao virar das 23h59m de 31 de dezembro de 2013 para 00h de 1º de janeiro de 2014, o Esporte Clube Vitória se transformou em outro clube do futebol brasileiro. Foi só desgraça! Com o perdão da palavra caros torcedores. E é a partir daí que surge a pergunta: o que é que está acontecendo com o Vitória?
Primeiro fomos perdendo os zagueiros. Criticados por muitos, mas Gabriel, Victor Ramos e Kadu impuseram respeito aos famosos atacantes da série A. E quem veio para o lugar deles? Depois as negociações com o argentino travaram uma batalha que acabou com o triunfo do arquirrival, que levou um dos melhores jogadores do nosso elenco. Até aí, tudo bem. Mas, cadê o substituto?
Com a política ‘Pés no Chão’, o presidente Carlos Falcão evita ao máximo o que ele chama de gastos desnecessários e com isso, os reforços não chegaram. Os que chegaram não foram reforços e sim desfalques, a exemplo de Rodrigo Defendi, Lucas Zen, Souza e outros.
Depois o mágico Ney Franco, que sempre colocava o time para frente, passou a insistir em jogadores que a torcida já não aguenta mais ver jogar, afastar outros que nós rubro-negros acreditamos ser dono da vaga. Para completar, o melhor jogador do elenco, Escudero, se machucou em uma jogada boba e parece que o bom futebol foi junto com ele para o Departamento Médico.
Resultado? Isso todos nós já sabemos. Eliminação precoce na Copa do Nordeste, com uma goleada. Copa esta, que assistimos o criticado Neto Baiano ser campeão comandando o ataque do Sport. Depois, perdemos o Campeonato Baiano sem ganhar nenhum, isso mesmo, nenhum clássico, desperdiçando a vantagem na final, que foi conquistada pela melhor campanha em cima dos times do interior. E para completar o ano de decepções rubro-negras, até agora, saímos na primeira fase da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo desconhecido J. Malucelli. Um verdadeiro desastre!
E mais perguntas surgem. De quem é a culpa? Porque o time não contrata? Porque o técnico escala o time errado? É, Meus amigos torcedores. O que é que está acontecendo com o Vitória?
Imagem: Reprodução/Internet
Arena Rubro Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário