terça-feira, 29 de outubro de 2013

Vitória sobre o Fluminense leva leão a bater recordes

A vitória contra o Fluminense no último domingo entrou para a história por vários motivos. Jogando com um a menos desde os 15 minutos da etapa inicial, o time mostrou ao torcedor a garra e a superação que a arquibancada pede. Mas a história não foi feita apenas aí. O leão quebrou um tabu: dez anos sem vencer o Fluminense. Contando os jogos apenas no Rio de Janeiro, a sequencia era ainda mais longa: 22 longos anos sem um triunfo.
O resultado positivo fora de casa vem virando realidade sob o comando de Ney Franco. Contando o jogo de domingo o Vitória alcançou sua quarta vitória longe de Salvador, a terceira com o atual treinador. E aí está mais um recorde: Com 15 pontos como visitante o Vitória superou a sua melhor campanha jogando fora de casa desde 2006, ano do início dos pontos corridos com 20 times. O recorde pertencia ao time de 2008 e seus 14 pontos longe do Barradão. Essa sensação que o torcedor está tendo também se reflete na pontuação, afinal o Vitória está vencendo e jogando ofensivamente tanto dentro como fora do Barradão.
Como nem tudo é positivo, houve mais uma quebra de sequencia, mas essa de forma negativa. A expulsão de Kadu, aos 15 minutos de jogo, foi a primeira do Leão no campeonato, último time a ter um atleta expulso na edição 2013 do Brasileirão. O Náutico também tem apenas uma expulsão, dividindo o primeiro lugar nesse quesito. Sobre os cartões amarelos, o Vitória também é o líder, com apenas 53, empatando com o Flamengo.
São necessários ainda 5 pontos para igualar a melhor campanha, também pertencente ao time de 2008. E se 2013 é o ano para quebrar tabus e recordes, falta ao final do ano conseguir uma classificação inédita para a Libertadores.
Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto / Gazeta Press

Fonte : Arena Rubro Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário