segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Após ação judicial da oposição, Vitória divulga lista de sócios do clube

Divulgação da relação é fruto de ação judicial impetrada por sócios que discordam das regras postas pela diretoria para eleições de dezembro

Por Salvador

O Vitória divulgou, nesta segunda-feira, a lista dos sócios do clube. A iniciativa foi fruto de uma ação judicial impetrada por cinco sócios, que discordam das regras postas pela diretoria para o processo eleitoral que será realizado na primeira quinzena de dezembro.
Clique aqui e confira a lista
A relação está disponível no site do Sou Mais Vitória, que também disponibiliza um link para o associado consulte sua situação cadastral junto ao programa do sócio-torcedor.
A juíza Rita de Cássia Ramos de Carvalho, da 8ª Vara dos Feitos de Rel. de Cons., Cível e Comerciais, determinou através de liminar, no dia 18 de outubro, que o Vitória divulgasse, num prazo de cinco dias, a relação de todos os sócios do clube aptos a participar das eleições do fim do ano.
A decisão foi expedida no dia 3 de outubro, mas era necessário que o presidente Alexi Portela fosse citado no processo por um oficial de justiça. A citação ocorreu no dia 16, de acordo com o site do Tribunal de Justiça da Bahia, e de representantes da oposição, que garantem que o presidente assinou o recebimento da ação.
Entenda o caso
Os sócios do clube baiano Guilherme Portnoi, João Werther Cordeiro Da Silva, Genivaldo Da Silva Lopes, Filipe Garrido Blanco e André Silva Dos Santos são os autores da ação que levou à divulgação da relação.
O regimento eleitoral do Esporte Clube Vitória dizia que a lista de sócios seria divulgada 30 dias antes do pleito, marcado para a primeira quinzena de dezembro. No entanto, membros da oposição questionam que o prazo é inviável para a composição dos 350 nomes da chapa para o Conselho Deliberativo.
- Como montar uma chapa com 350 sócios em apenas 30 dias? Isso inviabiliza totalmente o processo. Fizemos um requerimento solicitando essa lista e o clube negou. A partir daí decidimos entrar com uma ação de exibição. Como o presidente recebeu na quarta-feira, o clube tem até a próxima sexta-feira para divulgar a lista. E como é possível ver na ação, a decisão judicial tem caráter de mandado – disse o advogado Bruno Torres, um dos integrantes do grupo oposicionista Vitória Século 21.
Em comunicado divulgado no site oficial do clube, logo após a divulgação do regimento eleitoral, o presidente Nilton Gonçalves de Almeida Filho, declara que o processo eleitoral estaria aberto logo após o Edital de Convocação da Assembleia Geral. O mesmo comunicado diz que a partir daí, os candidatos teriam acesso à lista com todos os associados. O que, de acordo com o mesmo comunicado deveria ser feito 60 dias antes do pleito.
De acordo com outro comunicado publicado e assinado por José Alves Rocha, presidente do Conselho Deliberativo do clube, serão eleitos 345 conselheiros. Destes, 230 serão conselheiros efetivos, enquanto 115 serão conselheiros suplentes.

Fonte : Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário