terça-feira, 29 de outubro de 2013

O maraca é nosso

por Carlos Brandão |


Faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaala, nação!
Só o Vitória para proporcionar momentos como o de ontem, contra o Fluminense, em pleno Maracanã. Esse jogo serviu para mostrar que o time pode ir mais longe no campeonato. Saí do Maracanã – que recebeu um bom número de rubro-negros –  extremamente orgulhoso e empolgado por causa da entrega de todo o elenco.
O jogo começou bastante disputado e, enquanto as duas equipes se estudavam, uma expulsão estranha chamou atenção: Kadu chegou violentamente no Diguinho e o árbitro deu cartão amarelo. Depois de muita confusão, o juizão mudou de ideia e deu o cartão vermelho para o nosso zagueiro. Estranho, hein? Pois bem…
Surge, então, o primeiro ponto de ousadia: Ney Franco sacou Michel e colocou Luís Gustavo. O cara parece ser realmente iluminado porque, três minutos depois da mudança, Dinei fez seu “papel clássico” escorou a bola pro lado e o Marquinhos veio em velocidade para balançar as redes no Maracanã.
Com a torcida sem paciência, Luxemburgo tirou o Diguinho (que não aguentou ficar na partida) para colocar o Marcos Junior, deixando a equipe mandante ainda mais ofensiva. No “abafa”, o Fluminense apertava o Leão no campo de defesa e numa jogada esquisita nosso lateral Ayrton marcou contra.
Mesmo com maior posse de bola e com um homem a mais em campo, o Fluminense esbarrava em Wilson.
Na segunda etapa o jogo pegou fogo. Segundo ponto de ousadia: Renato Cajá foi substituído por William Henrique, deixando o time muito mais ofensivo. Aliás, tem um programa da TV local que busca desaparecidos, né? Tô pensando em ir lá procurar o futebol do Renato Cajá.
Voltando ao jogo e ao juiz… Felipe fez falta no Marquinhos, deu o passe para o Biro Biro que cruzou para o Rafel Sóbis virar. O árbitro, pra variar, não viu a falta.
Aí muitos pensaram: já era. Porém, a virada do Fluminense deu gás ao Leão que, em quatro minutos, virou a partida: após chute do Marquinhos, Cavalieri espalmou e Juan pegou o rebote para empatar. Depois, Marquinhos chutou, a bola desviou na zaga e William Henrique só teve o trabalho de empurrar para o gol: virada rubro-negra, silêncio tricolor e coragem recompensada.
No fim, Dinei deu lugar a Euller e o Vitória controlou as investidas do Fluminense que parou, mais uma vez, em Wilson. Marquinhos teve a chance de ampliar a partida, mas perdeu um gol estilo “Inacreditável Futebol Clube”, porém os três pontos voltaram na mala para Salvador.
O triunfo, conquistado com um homem a menos desde o início da partida, encheu a torcida de esperança para lutar por uma vaga no G4. Estamos na 6ª colocação, com 47 pontos e apenas cinco pontos nos separam de uma vaga na Libertadores. No domingo, contra o Corinthians, não aceito menos de 35 mil rubro-negros apoiando o time até o fim. Eles podem jogar com 15, mas nós jogaremos com 35 mil guerreiros nas arquibancadas e um grupo valente no campo. A primeira prova disso foi hoje, no aeroporto, quando um grupo de rubro-negros foi receber o time na chegada a Salvador.
PS. Nossa torcida fez bonito no Maracanã! Enquanto os tricolores estavam calados, do nosso lado ecoava o “AHA UHU, O MARACA É NOSSO!”
PS2. De novo: Ney Franco e Juan chegaram no momento certo.
PS3. Ontem o Marquinhos foi o destaque do jogo. Fez um gol e participou das jogadas dos outros dois. Wilson também foi firme e não podemos esquecer do Escudero que joga para o time com muita garra.
PS4. O Vitória divulgou a lista de sócios. Confira em: www.soumaisvitoria.com.br
PS5. Sou pé quente, viu?
Ps6. ÔôÔôÔô rumo à Libertadores Nêgo!
  PERGUNTAS DOS TORCEDORES:
Indira Bavosa: Kadu, e o outro lado como está?
R: no desespero, rs.
Jonas Forte: Maxi tem lugar no time?
R: o Maxi é diferenciado, já provou isso, mas viu – durante esse longo período fora do time titular – que o time conseguiu um padrão sem ele.
Lu Bazilio: E no domingo, casa cheia?
R: CASA LOTADA!35 mil torcedores cantando “ÔôÔôÔô rumo à Libertadores Nêgo!”
André Veiga: domingo estaremos sem a zaga titular, isso é bom ou ruim?
R: Verdade… Victor Ramos e Kadu estão suspensos. Bom não será. Mesmo prejudicando o time ontem, Kadu vem passando segurança na zaga. Só espero que o Ney não coloque o Deivid Braz.

Fonte : Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário