quarta-feira, 22 de maio de 2013

Campeão baiano tem oito jogadores na seleção



Fato inédito ocorreu na festa dos Melhores do Campeonato Baiano. Pela primeira vez um único clube teve oito jogadores escolhidos. O Vitória teve ainda eleito pela imprensa o professor Solivan Dalla Valle como preparador físico.
 
Na defesa, somente o goleiro e o lateral-esquerdo não são do Vitória. Aliás, o goleiro Marcos Vinícius (Juazeiro) tem origem rubro-negra: ele foi revelado nas divisões de base do clube. 
 
Foram eleitos do Vitória o lateral-direito Nino, os zagueiros Gabriel Paulista e Victor Ramos, os volantes Michel e Luís Alberto, os meias Renato Cajá e Escudero, e o atacante Maxi Biancucchi.
 
Nas outras posições que os jogadores escolhidos não foram do Vitória, o clube teve concorrentes: Deola no gol, Mansur na lateral-esquerda e Dinei, o artilheiro das finais – cinco gols em dois jogos - no ataque.
 
Os jogadores Gabriel Paulista e Michel ganharam o título de melhor pelo segundo ano consecutivo. Em 2012, o gol mais bonito eleito pela imprensa foi do zagueiro rubro-negro Gabriel.
 
 
A seleção ficou assim constituída: Marcos Vinícius;  Nino, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Raul; Michel, Luís Alberto, Renato Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi e Rômulo.
 
A festa foi encerrada com homenagem aos garotos sub-20 do Vitória que conquistaram o tricampeonato baiano da categoria e a entrega do troféu “José Ataíde” pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, ao vice-presidente do Vitória, Carlos Sergio Falcão.

Além dos jogadores sub-20, o diretor da Divisão de Base, Epifânio Carneiro, o coordenador João Paulo Sampaio,  o técnico Carlos Amadeu e o assistente Hamilton Mendes, o preparador de goleiros José Ferreira e outros auxiliares compareceram à bonita solenidade no auditório da Arena Fonte Nova.

Convidado especial, o cantor e torcedor rubro-negro Tatau cantou o hino rubro-negro ao lado dos jogadores, dirigentes e integrantes da comissão técnica que subiram ao palco no final.

 “Estamos felizes. Infelizmente não pudemos contar com todo mundo. Mas todos estão de parabéns. Esse troféu representa todos no Vitória, que trabalham forte, com chuva ou de sol. Um momento emocionante levantar esse troféu”, disse o volante Michel, o novo capitão do time com a contusão do goleiro Deola.

Dois ex-jogadores rubro-negros, Zé Eduardo, que fez marcou o primeiro gol na reinauguração da Fonte Nova, nos anos 70, e André Catimba foram homenageados.

Fonte : ECVitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário