sábado, 24 de novembro de 2012

Acesso do Vitória 'ressuscita' Pedro Ken e William

por Felipe Santana
Acesso do Vitória 'ressuscita' Pedro Ken e William
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O acesso do Vitória à elite do futebol brasileiro significou uma temporada especial para dois jogadores do elenco, fundamentais no esquema tático de todos os treinadores que passaram pelo clube: o meia Pedro Ken e o atacante William.
 
O primeiro, revelado para o futebol nacional pelo Coritiba, despertou o interesse de diversos clubes ao despontar no início da carreira. O Cruzeiro investiu algo e o contratou por cerca de 3,75 milhões de reais, assinando um contrato de cinco anos. No entanto, a falta de espaço no elenco azul e branco obrigou ao jogador procurar um novo clube: Avaí. A temporada de 2011 foi marcada por altos e baixos e Pedro Ken saiu.

Este ano, no rubro-negro baiano, o camisa 8 reencontrou o futebol, foi considerados um dos pilares para conquista do acesso e garante estar muito feliz na Toca do Leão. 

- Acho que foi uma boa temporada. Mesmo não conquistando nenhum título. Estamos brigando pelo principal objetivo do ano, que é subir para a Série A. Fizemos uma boa campanha na Copa do Brasil. Não ganhamos o Baiano por pequenos detalhes. Tivemos um primeiro turno da Segunda Divisão histórico. O mais complicado foi esse segundo turno – avaliou.

No caso do atacante William, o jogador foi rejeitado pelo Atlético Goianiense, seu antigo clube, e colocado à disposição para negociação. Sorte do Vitória. Apesar da saída de Neto Baiano, o novo camisa 9 chegou e deu conta do recado.

O jogador marcou oito gols e encerrou o Campeonato Brasileiro da Série B como vice-artilheiro da Série B, com sete gols marcados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário