terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Sem Barradão, elenco começa a se adaptar à nova casa

Rubro-negro baiano não manda jogos há dois anos e seis meses. Reencontro oficial é na quarta-feira

O Vitória curte tanto sua casa que só utiliza a estrutura da vizinhança em caso de emergência. E hoje é dia. Pela tarde, o rubro-negro vai pegar 5km pela Avenida São Rafael até o estádio de Pituaçu, onde não manda jogos há dois anos e seis meses. A ideia é se adaptar às instalações da residência provisória do clube no semestre com a reforma do Barradão. O reencontro oficial é quarta, contra o Sergipe, às 19h.


E já no sábado, o Leão pega o também sergipano Confiança, na nova casa. Sequência para encaminhar sua classificação à 2ª fase da Copa do Nordeste. “Os números no Barradão são bons, mas no momento que você começa a jogar em outro estádio, ele passa a ser seu também . O gramado é excelente, bem parecido com o do Vitória após a reforma”, comentou o técnico Ney Franco em entrevista à rádio CBN. E no que depender dos números, o Vitória não tem motivos pra se preocupar. Em 18 jogos no novo Pituaçu, reinaugurado no início de 2009, o Leão tem um aproveitamento de 68,5%. São 11 vitórias,quatro empates e três derrotas.
Destas partidas, nove tiveram o Leão como mandante, como time vencendo sete e empatando uma: 81,5% de aproveitamento. A única derrota foi justamente na última vez que o Vitória mandou um jogo por lá: 2x0 pra Portuguesa, dia 23 de julho de 2011, na Série B.
Barradão - Assim como agora, as outras idas do Vitória para Pituaçu foram motivadas por reparos no gramado do Barradão. Ontem à noite, inclusive, a diretoria do clube teve uma reunião pra definir se a reforma, que terá auxílio do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, irá contemplar a mudança completa do gramado euma reformulação total nos vestiários.
Procurados pela reportagem, os diretores rubro-negros não atenderam às ligações para explicar o cronograma exato e a verba a ser utilizada na obra. Reportagem publicada pelo CORREIO, na última segunda, antecipou que a previsão de gastos com a reforma do estádio é de R$ 1,3 milhão e o clube arcaria com cerca de R$ 900 mil. O Vitória só volta ao seu estádio após o término da Copa do Mundo. 

Fonte : iBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário