quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Com três de Juan, Vitória goleia o Sergipe na estreia em Pituaçu


Na estreia em Pituaçu, o Vitória não deixou o torcedor sentir saudades do Barradão. Com uma bela atuação, o Rubro-negro goleou o Sergipe por 5 a 1, na noite desta quarta-feira (29).

O destaque da partida foi o lateral-esquerdo Juan, que voltou para a sua posição e marcou três gols, todos de pênaltis. Alan Pinheiro e Ayrton completaram a goleada.

Com o resultado, o time baiano foi aos sete pontos ganhos e se isolou na vice-liderança do Grupo A, a três pontos do líder América (RN), que tem dez. No próximo domingo (2), o Leão volta a campo novamente em Pituaçu, desta vez contra o Confiança, e pode garantir a classificação com mais um triunfo.

Nos primeiros 20 minutos de jogo, só deu Vitória na partida. Mas, apesar da pressão, o Rubro-negro só chegou ao gol aos 24.

O zagueiro do Sergipe colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Juan deslocou o goleiro e abriu o placar em Pituaçu.

Porém, apenas três minutos após o gol, a zaga do Leão falhou e deixou João Paulo livre para receber a bola, entrar na área e tocar na saída de Wilson para empatar.

Ainda na primeira etapa, o time baiano teve a chance de voltar à frente do placar aos 38. Alan Pinheiro recebeu lançamento na área, dominou no peito e tentou por cobertura. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Não satisfeito com a atuação da equipe no final do primeiro tempo, Ney Franco voltou para a segunda etapa já com uma mudança. Luzas Zen saiu para a entrada de Mauri.

E foi dos pés do jovem meia que nasceu a jogada do segundo gol. Mauri partiu em contra-ataque e passou para Escudeiro. O argentino lançou Marquinhos, que dá ponta cruzou rasteiro e a bola sobrou para Alan Pinheiro, livre marcar.

Já aos 22 minutos, o técnico rubro-negro fez mais uma alteração. William Henrique entrou no lugar de Marquinhos.

Um minuto depois, o Leão chegou ao terceiro. Em uma linda cobrança de falta, Ayrton acertou o ângulo e deixou Pablo apenas olhando, sem reação, para aumentar.

Aos 30 minutos, Ayrton recebeu lançamento na área, foi derrubado e o árbitro marcou mais um pênalti. Na cobrança, novamente Juan cobrou com perfeição para abrir a goleada. Cinco minutos depois, Ney Franco queimou a última mudança e colocou Nino Paraíba no lugar de Ayrton.

Já aos 36, foi a vez de Willie ser derrubado na área e também sofrer pênalti. Juan, mais uma vez sem chances para o goleiro, marcou seu terceiro, o quinto do Vitória, e deu números finais ao confronto.

Vitória 5 x 1 Sergipe
Copa do Nordeste - 4ª rodada


Data: 29/01/2014
Horário:19h
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento. Assistentes: Thales Augusto Monteiro e Rondinelle dos Santos Tavares.
Cartões amarelos: Bruno Gaúcho, Bruno Iotti, Edinho, Magno, Fernando Belém (SER); Lucas Zen e Alan Pinheiro (VIT)
Gols: Juan, Alan Pinheiro, Ayrton (VIT); João Paulo (SER)

Vitória
Wilson; Ayrton (Nino), Dão, Matheus Salustiano e Juan; Lucas Zen (Mauri), Cáceres e Escudero; Marquinhos (William Henrique), Willie e Alan Pinheiro. Técnico: Ney Franco.

Sergipe
 Pablo; Magno, Fernando Belém, Cláudio Baiano, Emerson, Edinho; Rafael, Bruno Iotti, Bruno Gaúcho (Naôh), Clóves (Rodrigo) e João Paulo. Técnico: Vinicius Saldanha.

Fonte : Galaticos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário