sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Após início ruim, Juan mira primeira colocação de grupo no Nordestão

Liderança da chave garante ao Rubro-Negro a vantagem de decidir quartas de final em casa. Adversário, na teoria mais fraco, também é incentivo para o time baiano

Por Salvador

O Vitória não começou bem a Copa do Nordeste. Logo na esteia da competição regional, o Rubro-Negro foi goleado em casa pelo América-RN pelo placar de 3 a 0. Curta pré-temporada, defesa modificada e ausência de um legítimo 9 foram problemas sentidos pelo time baiano nos primeiros compromissos do ano. No entanto, o time comandado por Ney Franco conseguiu superar as adversidades.

Na última quarta-feira, o Leão venceu o Sergipe pelo placar de 5 a 1 no estádio de Pituaçu. A goleada devolveu a confiança ao Rubro-Negro. Na segunda colocação do Grupo A com sete pontos, o Vitória já começa a traçar planos mais audaciosos para o Nordestão. A primeira meta é conquistar a liderança da chave, posição que atualmente é ocupada pelo América-RN.

- Seria ótimo classificar em primeiro. É o nosso objetivo. Não começamos bem a Copa do Nordeste. Agora, temos que torcer e fazer nossa parte – disse o lateral Juan.

A primeira classificação do Grupo A proporcionaria ao Vitória, na teoria, um adversário mais fraco nas quartas de final da Copa do Nordeste. Além disso, o Rubro-Negro poderia decidir o confronto eliminatório em casa. As vantagens da boa campanha são levadas em consideração por Juan, que torce pelo sucesso do time baiano dentro de campo.

- A gente queria passar em primeiro para ter vantagem. Mas o mais importante é passar. De qualquer jeito. É uma obrigação que temos pela grandeza do vitória. Passando de fase, tudo muda. Outro campeonato – afirmou.

O Vitória pode garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste já no fim de semana, quando encara o Confiança em Salvador. Para tanto, o Rubro-Negro precisa vencer a partida e torcer por uma derrota do Sergipe, que enfrenta o América-RN no Francão.

Fonte : GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário