domingo, 17 de março de 2013

RECOMEÇO TRANQUILO - No reencontro com a torcida, Vitória estreia vencendo no Baianão 2013



No reencontro com a torcida, o Vitória confirmou favoritismo e com três gols de Marcelo Nicácio em 33 minutos, estreou vencendo o Botafogo, por 3 x 1, nas quartas-de-final do Campeonato Baiano. Momentaneamente, o rubro-negro lidera o Grupo 3 com três pontos ganhos. William Henrique, jogador do Vitória emprestado ao Botafogo, marcou o gol de honra cobrando pênalti.
O próximo compromisso do Vitória será domingo, dia 24, contra o Juazeiro, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, às 16 horas.
O reencontro com torcedor ocorreu quase 30 dias depois de o time ter saído precocemente da Copa do Nordeste, no Barradão. Ainda sem o ritmo necessário, o Vitória se impôs e precisou de 45 minutos para conquistar o primeiro triunfo em busca do título estadual.
Mesmo surpreendido pelo esquema ousado do Botafogo, que começou partindo para cima, o Vitória controlou as ações, e antes de Marcelo Nicácio balançar as redes çpela primeira vez, perdeu duas oportunidades com Maxi Biancucchi. Em uma delas, o goleiro Victon salvou no susto.
Um detalhe curioso: os quatro gols do jogo saíram de10 em 10 minutos. Marcelo Nicácio, aos 13 minutos, recebeu um passe perfeito de Luís Alberto e acertou um chute rasteiro no canto direito.
O jogo poderia ter se complicado para o rubro-negro minutos depois. Dimas, avançado como ponta esquerda, driblou Cardoso e diante de Deola acertou o travessão.
Aí, Mansur recebeu uma bola longa na esquerda, ganhou a jogada e foi derrubado na área. Pênalti convertido por Marcelo Nicácio, cobrando rasteiro e no canto direito, aos 23 minutos.
O terceiro, 10 minutos depois (aos 33) foi de cabeça: Nino, pela direita, alçou a bola milimetricamente na cabeça do artilheiro que escorou no canto baixo direito de Victon e marcou 3 a 0.
Com 3 a 0, o Vitória teve a chance de marcar o quarto e desperdiçou. No contra-ataque, o castigo: Vitinho tentou driblar Gabriel Paulista na área e foi obstruído. Pênalti que William Henrique bateu rasteiro no canto esquerdo de Deola e descontou aos 43 minutos.
Com o Vitória acomodado com o placar e o Botafogo ajustado defensivamente, mas sem incomodar na parte ofensiva, o jogo ficou mais disputado entre as intermediárias. Ainda assim, o goleiro Victon praticou duas defesas milagrosas: numa cabeçada de Alan Pinheiro e num chute à queima roupa de Luís Alberto.
_______________________________________________________________________________________
VITÓRIA 3 x 1 BOTAFOGO
Campeonato Baiano
Quartas-de-final – jogo de ida (16/03)
Vitória: Deola, Nino, Gabriel Paulista, Cardoso e Mansur; Michel (Gabriel Soares), Luís Alberto, Renato Cajá (Cáceres) e Escudero; Maxi Biancucchi (Alan Pinheiro) e Marcelo Nicácio. Técnico: Caio Júnior.
Botafogo: Victon, Dimas, Xavier, Jeferson Gusmão (Luís Adauto) e Jeferson Reis; Totinga, Jean Carlos (Iuri) e Ramon; William Henrique (Diego Higino), Keno e Vitinho. Técnico: Ricardo Silva.
Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA), às 16 horas
Gols: Marcelo Nicácio, aos 13,23 (pênalti) e 33min, e William Henrique (pênalti), aos 43min do 1º tempo
Árbitro: Marielson Alves Silva, assistido por José Raimundo Dias da Hora e Dijalma Silva Ferreira Júnior.
Renda: R$34.000,00; Público: 3.741 pagantes.

Fonte : ECVitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário