segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Vitória vence de virada e lidera o Grupo C da Copa do Nordeste

De virada, o Vitória derrotou o América RN, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Nazarenão, pela primeira rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste. Com o resultado, o rubro-negro assume a liderança do Grupo C, com três pontos ganhos. O Vitória é pentacampeão e tenta o hexacampeonato da competição nordestina.
O Salgueiro, seu próximo adversário – quarta-feira, 23, às 19h15 (horário em Salvador), no Estádio Barradão -  também soma três pontos porque venceu o ASA, por 1 x 0. O Vitória, porém, com os dois gols marcados leva vantagem no critério de desempate.
O América RN encerrou o primeiro tempo vencendo com um gol de Fabinho, depois de cobrança de escanteio. No segundo tempo, Marquinhos e Marcelo Nicácio garantiram o triunfo rubro-negro.
No primeiro tempo, o America aproveitou a chance que teve e abriu o placar, aos 9 minutos, na sequência de um bate-rebate na área, após cobrança de escanteio batido por Netinho. Fabinho foi mais rápido e conseguiu finalizar para a bola passar por entre as pernas de Fabrício.
O Vitória reagiu e por duas vezes esteve para empatar. Na primeira, Marquinhos, que entrou em posição legal, desviou de cabeça e o goleiro Dida por pouco não foi encoberto. Em outro lance, o atacante rubro-negro ajeitou a bola no peito e colocou por cobertura, fora do alcance do goleiro adversário. A bola explodiu no travessão.
No segundo tempo, enquanto o Vitória voltou com Dimas na lateral-direita e Lúcio Maranhão no lugar de Arthur Maia com objetivo de ficar mais ofensivo e ter força no ataque, o América mudou o esquema, passando para o 3-5-2, com a entrada do zagueiro Índio substituindo Jerson.
O Vitória assumiu o comando do jogo e com 8  minutos chegou ao empate. Marcelo Nicácio cruzou rasteiro na área para Lúcio Maranhão que chutou prensado com o zagueiro e a bola sobrou para Marquinhos. O atacante dominou, entrou na área e bateu forte pelo alto: 1 a 1.
O rubro-negro teve ainda um gol não validado pelo bom árbitro cearense Thiago Gomes Brigido, porque Lúcio Maranhão tocou com a mão antes de Marcelo Nicácio finalizar para as redes.
Deola fez uma defesa importante num chute de Renatinho Potiguar, mas foi o Vitória que construiu as principais jogadas de ataques. O rubro-negro acabou recompensado aos 41 minutos. Marquinhos bateu escanteio na cabeça de Marcelo Nicácio e o artilheiro desempatou o jogo, garantindo os três primeiros pontos ao Vitória na volta da Copa do Nordeste.
CAMPEONATO DO NORDESTE – 1ª RODADA
Primeira fase
AMÉRICA RN 1 X 2 VITÓRIA

Local – Estádio Nazarenão, Goianinha (RN)
Horário – 17 horas (Brasília)
Árbitro – Avelar Rodrigo da Silva, assistido por Thiago Gomes Brigido e Carolina Romanholi Melo (trio do Ceará)
Gols – Fabinho (ARN), aos 9min do 1º tempo; Marquinhos (VIT), aos 8min e Marcelo Nicácio, aos 41min do 2º tempo
Cartão Amarelo – Renatinho Potiguar, Cascata (ARN), Léo, Lúcio Maranhão, Fabrício, Michel (VIT)
Renda: R$16.180,00
Público: 2.118 pessoas
AMÉRICA RN
Dida; Norberto, Rodrigão, Edson Rocha e Renatinho Potiguar (Fernandes); Marcelo Passos, Fabinho, Jerson (Índio) e Netinho; Rico e Cascata (Tatu)
Técnico: Roberto Fernandes
VITÓRIA
Deola; Léo (Dimas), Gabriel Paulista, David Braz e Fabrício (Reniê); Rodrigo Mancha, Michel, Arthur Maia (Lúcio Maranhão) e Mineiro; Marquinhos e Marcelo Nicácio
Técnico: Caio Júnior

fonte :  http://www.ecvitoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário